O Hospital da Criança Santo Antonio (HCSA) vai ganhar mais um bloco. Trouxeram os recursos, o ex-senador Romero Jucá (MDB) e pela ex-deputada Maria Helena Veronese.
Na manhã desta terça-feira (27), ele usou as redes sociais para informar a população e celebrar mais essa conquista para Roraima.
“É um investimento importante e que vai gerar resultado positivo na qualidade do atendimento à toda população infantil do nosso Estado”, disse.
Conforme Jucá, os recursos são para a construção do bloco administrativo. Desse modo, o local onde funciona o setor, abrigará novos leitos para as crianças.
“Com isso, toda a área que hoje é ocupada pela administração poderá ser transformada em consultórios e leitos, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital da Criança, a única unidade pediátrica pública de todo o nosso Estado”.
A Prefeitura de Boa Vista corria o risco de perder a verba, pois o local da construção do bloco está ocupado com a estrutura improvisada da Maternidade Nossa Senhora de Nazasreth. A validade dos recursos era até dezembro de 2023.
“Aquele terreno foi cedido para o combate ao Covid, para fazer o Hospital de Campanha. Mas depois o Governo apropriou aquele espaço e transformou aquilo na maternidade de lona, que é uma vergonha e um sofrimento para as famílias de Roraima”, explicou Romero Jucá.
No entanto, após articulação do prefeito Arthur Henrique (MDB) em Brasília, ele conseguiu reverter a situação.
Primeiramente, ele conseguiu estender o prazo de vencimento da verba. Em seguida, a Prefeitura fez um novo projeto e apresentou ao Ministério da Saúde que aprovou. E como resultado, na semana passada, Arthur assinou a ordem de serviço para o início da obra.
“Aquele terreno era ocupado pelo Hospital de Campanha da Covid-19, implantado pelo Exército durante a pandemia. Logo depois, o governo do estado colocou a maternidade para funcionar no local. Para o município não perder o recurso, fui até o Ministério da Saúde e conseguimos autorização para prorrogar o prazo e garantir a ampliação do Hospital da Criança”, disse o prefeito durante o evento.
Fonte: Da Redação
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…