Hospital da Criança vai ganhar mais um bloco com recursos de Romero Jucá

Jucá usou as redes sociais para informar a população e celebrar mais essa conquista para Roraima

Hospital da Criança vai ganhar mais um bloco com recursos de Romero Jucá
Romero Jucá no Hospital da Criança – Foto: Benício Moreira

O Hospital da Criança Santo Antonio (HCSA) vai ganhar mais um bloco. Trouxeram os recursos, o ex-senador Romero Jucá (MDB) e pela ex-deputada Maria Helena Veronese.

Na manhã desta terça-feira (27), ele usou as redes sociais para informar a população e celebrar mais essa conquista para Roraima.

“É um investimento importante e que vai gerar resultado positivo na qualidade do atendimento à toda população infantil do nosso Estado”, disse.

Conforme Jucá, os recursos são para a construção do bloco administrativo. Desse modo, o local onde funciona o setor, abrigará novos leitos para as crianças.

“Com isso, toda a área que hoje é ocupada pela administração poderá ser transformada em consultórios e leitos, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital da Criança, a única unidade pediátrica pública de todo o nosso Estado”.

Recursos

A Prefeitura de Boa Vista corria o risco de perder a verba, pois o local da construção do bloco está ocupado com a estrutura improvisada da Maternidade Nossa Senhora de Nazasreth. A validade dos recursos era até dezembro de 2023.

“Aquele terreno foi cedido para o combate ao Covid, para fazer o Hospital de Campanha. Mas depois o Governo apropriou aquele espaço e transformou aquilo na maternidade de lona, que é uma vergonha e um sofrimento para as famílias de Roraima”, explicou Romero Jucá.

No entanto, após articulação do prefeito Arthur Henrique (MDB) em Brasília, ele conseguiu reverter a situação.

Primeiramente, ele conseguiu estender o prazo de vencimento da verba. Em seguida, a Prefeitura fez um novo projeto e apresentou ao Ministério da Saúde que aprovou. E como resultado, na semana passada, Arthur assinou a ordem de serviço para o início da obra.

“Aquele terreno era ocupado pelo Hospital de Campanha da Covid-19, implantado pelo Exército durante a pandemia. Logo depois, o governo do estado colocou a maternidade para funcionar no local. Para o município não perder o recurso, fui até o Ministério da Saúde e conseguimos autorização para prorrogar o prazo e garantir a ampliação do Hospital da Criança”, disse o prefeito durante o evento.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x