Política

Indicado de Jorge Everton deve assumir o Detran

O advogado Diego Aragão deve assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran). Ele é concursado do órgão e muito próximo do deputado Jorge Everton (União).

Esta é a segunda mudança no primeiro escalão, que acontece juntamente com o enfraquecimento da CPI da Grilagem de Terras, presidida por Everton.

Há poucos dias, a então presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Dilma Costa, pediu exoneração. Com isso, o governador Antonio Denarium (PP) nomeou o ex-deputado Ionilson Sampaio para o cargo. O ex-parlamentar tem grande proximidade com a Assembleia Legislativa.

Depois disso, Jorge Everton, o mais eloquente dos membros da CPI, mudou o discurso e passou a agir de forma maias branda.

Anteriormente, ele chegou até mesmo a acusar o governador de orientar vereadores e lideranças a atrapalhar o andamento da CPI.

“Desde o início da CPI, ficou evidente o incômodo da Organização Criminosa mencionada na denúncia do Ministério Público de Contas. Em Rorainópolis, o próprio governador ligou para vereadores e lideranças locais, orientando-os a atrapalhar o andamento da comissão. É absurdo ver essas tentativas de desacreditar os investigadores”, afirmou.

No entanto, nos bastidores, depois das oitivas realizadas na Assembleia com transmissão ao vivo, o que se fala é em um acordo que, parece estar se confirmando com as nomeações.

Outra vez

Jorge Everton já teve poder sobre o Detran na gestão de Denarium, quando indicou comissionados no órgão. No entanto, em 2023, se candidatou ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).

Dessa forma, entrou em um embate com o governador, que indicou a esposa Simone Denarium para a vaga. Com isso, Denarium exonerou comissionados do Detran, supostamente ligados a Jorge Everton.

“Estou aqui para afirmar que ele [Denarium] não pode demitir pessoas que votaram em mim apenas para me intimidar, ou para fazer com que essas pessoas me pressionem para que eu volte atrás na minha decisão. Isso não é uma atitude sensata e isso não é uma atitude coerente”, disse.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência

Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses

26 minutos ago

Justiça condena empresário que foi flagrado com 103kg de ouro ilegal dentro de carro em Roraima

Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista

44 minutos ago

Casal desaparece em Rorainópolis e carro é encontrado incendiado

Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…

1 hora ago

Blitz alerta motoristas sobre direção responsável nas festas de fim de ano em Boa Vista

Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14

1 hora ago

Bandeiras tarifárias começam a valer dia 1º janeiro; saiba como vai funcionar

Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…

2 horas ago

Mais de 600 mil professores da educação básica deixarão de pagar Imposto de Renda

Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…

3 horas ago