Jalser Renier se diz ‘surpreso’ com operação que prendeu militares da Assembleia

Deputado afirmou que escolha dos policiais para a ALE-RR segue critérios técnicos e todos os escolhidos são idôneos

Jalser Renier se diz ‘surpreso’ com operação que prendeu militares da Assembleia
Jalser Renier disse que os militares têm ficha exemplar – Foto: Reprodução/Facebook Jalser Renier

O deputado Jalser Renier disse estar ‘surpreso’ e que desconhece o teor das investigações do caso de sequestro do jornalista Romano dos Anjos. A nota foi enviada à Rádio 93 FM nessa quinta-feira (16).

Quatro dos seis policiais militares presos na Operação Pulitzer estavam lotados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no mês de outubro de 2020, quando ocorreu o sequestro.

Um deles, o tenente-coronel Paulo Cézar de Lima Gomes, recebia o salário de R$ 11,3 pela função de subchefe do gabinete militar.

Jalser disse que “a escolha dos policiais militares para compor a Casa Militar da Assembleia Legislativa segue critérios técnicos e todos os escolhidos são idôneos, com ficha exemplar”.

O sequestro de Romano dos Anjos

O sequestro do jornalista Romano dos Anjos ocorreu no dia 26 de outubro do ano passado. Bandidos o retiraram de casa, o torturam e em seguida o deixaram em uma área na região o Bom Intento, na zona Rural de Boa Vista.

Romano estava com pés e mãos amarrados com fita adesiva, mas conseguiu se soltar. Como resultado, ele passou toda a noite próximo a uma árvore no Bom Intento. Por outro lado, os criminosos queimaram o carro do jornalista.

Operação

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPRR), deflagrou ontem (16) a Operação Pulitzer.

Dessa forma, a PMRR cumpriu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em uma ação conjunta com as Polícias Civil Gaeco.

Ainda assim, as investigações continuam sob segredo de justiça. As fontes da inteligência policial confirmaram os nomes dos militares.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Demontier

Parabens ao MP Policia Civil
Nao a crime perfeito.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x