O deputado Jalser Renier disse estar ‘surpreso’ e que desconhece o teor das investigações do caso de sequestro do jornalista Romano dos Anjos. A nota foi enviada à Rádio 93 FM nessa quinta-feira (16).
Quatro dos seis policiais militares presos na Operação Pulitzer estavam lotados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no mês de outubro de 2020, quando ocorreu o sequestro.
Um deles, o tenente-coronel Paulo Cézar de Lima Gomes, recebia o salário de R$ 11,3 pela função de subchefe do gabinete militar.
Jalser disse que “a escolha dos policiais militares para compor a Casa Militar da Assembleia Legislativa segue critérios técnicos e todos os escolhidos são idôneos, com ficha exemplar”.
O sequestro do jornalista Romano dos Anjos ocorreu no dia 26 de outubro do ano passado. Bandidos o retiraram de casa, o torturam e em seguida o deixaram em uma área na região o Bom Intento, na zona Rural de Boa Vista.
Romano estava com pés e mãos amarrados com fita adesiva, mas conseguiu se soltar. Como resultado, ele passou toda a noite próximo a uma árvore no Bom Intento. Por outro lado, os criminosos queimaram o carro do jornalista.
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPRR), deflagrou ontem (16) a Operação Pulitzer.
Dessa forma, a PMRR cumpriu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em uma ação conjunta com as Polícias Civil Gaeco.
Ainda assim, as investigações continuam sob segredo de justiça. As fontes da inteligência policial confirmaram os nomes dos militares.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
View Comments
Parabens ao MP Policia Civil
Nao a crime perfeito.