Jalser Renier disse que os militares têm ficha exemplar - Foto: Reprodução/Facebook Jalser Renier
O deputado Jalser Renier disse estar ‘surpreso’ e que desconhece o teor das investigações do caso de sequestro do jornalista Romano dos Anjos. A nota foi enviada à Rádio 93 FM nessa quinta-feira (16).
Quatro dos seis policiais militares presos na Operação Pulitzer estavam lotados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no mês de outubro de 2020, quando ocorreu o sequestro.
Um deles, o tenente-coronel Paulo Cézar de Lima Gomes, recebia o salário de R$ 11,3 pela função de subchefe do gabinete militar.
Jalser disse que “a escolha dos policiais militares para compor a Casa Militar da Assembleia Legislativa segue critérios técnicos e todos os escolhidos são idôneos, com ficha exemplar”.
O sequestro do jornalista Romano dos Anjos ocorreu no dia 26 de outubro do ano passado. Bandidos o retiraram de casa, o torturam e em seguida o deixaram em uma área na região o Bom Intento, na zona Rural de Boa Vista.
Romano estava com pés e mãos amarrados com fita adesiva, mas conseguiu se soltar. Como resultado, ele passou toda a noite próximo a uma árvore no Bom Intento. Por outro lado, os criminosos queimaram o carro do jornalista.
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPRR), deflagrou ontem (16) a Operação Pulitzer.
Dessa forma, a PMRR cumpriu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em uma ação conjunta com as Polícias Civil Gaeco.
Ainda assim, as investigações continuam sob segredo de justiça. As fontes da inteligência policial confirmaram os nomes dos militares.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…
View Comments
Parabens ao MP Policia Civil
Nao a crime perfeito.