O juiz Claudio Roberto Barbosa de Araújo determinou que oficiais de justiça acionem os advogados de Jalser Renier, caso não o encontrem na residência dele em novas buscas. A decisão desta terça-feira (19) ocorre após o ex-parlamentar informar que está na mesma residência, mas oficiais não o terem localizado.
O magistrado também autorizou o acesso às informações sigilosas sobre o sequestro do jornalista Romano dos Anjos para a defesa do ex-deputado Jalser Renier. Além disso, também permitiu o acesso para a defesa dos outros réus do caso. Agora, todos podem acessar as provas colhidas na investigação.
Ainda de acordo com o juiz, Renier chegou a informar que está em casa. A residência fica localizada no bairro Canarinho, em Boa Vista. Mas a Justiça não conseguiu localiza-lo.
Dessa forma, o magistrado determinou que caso haja novas dificuldades para encontrar o ex-parlamentar, os oficiais de Justiça devem entrar em contato para os advogados dele.
As medidas ocorrem após a divulgação na imprensa sobre o Ministério Público de Roraima (MPRR) ter pedido novamente a prisão do ex-deputado. Na semana passada, após investigação do núcleo de jornalismo, a Rádio 93 FM e o Roraima em Tempo divulgaram a notícia com exclusividade.
Fonte: Da Redação