Juiz nega recurso e mantém vereador de Iracema afastado

Gabriel recorreu da decisão da juíza Patrícia Reis; ele está afastado por suspeita de quebra de decoro

Juiz nega recurso e mantém vereador de Iracema afastado
Justiça negou pela segunda vez o pedido do vereador para voltar ao cargo – Foto: Divulgação/TJRR

O juiz Antônio Augusto Martins Neto negou um recurso do vereador de Iracema Gabriel Queiroz (PL). Com isso, ele continua afastado do cargo. A decisão é de sábado (31).

Desde o dia 21 de maio Gabriel está afastado da função por suspeita de quebra de decoro. Os vereadores abriram uma investigação sobre o caso.

Em seguida, Gabriel acionou a Justiça para que ele voltasse ao cargo. Ele diz que o afastamento ocorreu de forma ilegal.

Contudo, no dia 15 de julho, a juíza Patrícia Oliveira dos Reis negou o pedido. Ela afirma que a decisão da Câmara ocorreu dentro da legalidade.

Assim, o vereador recorreu da decisão, mas para o juiz Antônio Augusto ele não conseguiu provar as ilegalidades.

“Cabia ao [vereador] demonstrar de forma evidente a ilegalidade praticada pela [Câmara], o que liminarmente não restou comprovado”, disse.

CPI

Em fevereiro, Gabriel pediu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a suspeita de desvio de R$ 1,6 milhão da Saúde e Educação de Iracema.

Conforme a Polícia Federal (PF), as investigações indicam que a lavagem de dinheiro ocorreu entre dezembro de 2017 e julho de 2019. O período compreende a gestão de Jairo Ribeiro (MDB).

Em seguida, Jailson Barbosa da Silva (SD) denunciou Gabriel por quebra de decoro. Ao Roraima em Tempo, no entanto, o vereador destacou que sofre perseguição política por ser oposição ao prefeito.

“Sou o único vereador que quer resolver as coisas pela honestidade e me afastaram do cargo. Provavelmente não voltarei por não aceitar a corrupção do município”, disse.

Por Yara Walker

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x