Adjalma Gonçalves - Foto: Reprodução/Instagram
O juiz federal Felipe Bouzada Flores Viana reconduziu Adjalma Gonçalves ao cargo de vereador por Boa Vista. A decisão é desta quinta-feira (23).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) afastou Adjalma na última segunda-feira (20), em decisão liminar. o juiz eleitoral Ataliba Moreira assinou o documento.
No entanto, o político recorreu e o juiz relator do caso opinou a seu favor. Assim, suspendeu os efeitos da decisão anterior.
Além disso, solicitou manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Para este, deu prazo de 10 dias.
No dia 10 de março, a Justiça de Roraima determinou que a Câmara Municipal de Boa Vista convocasse Adjalma para o cargo de vereador deixado por Gabriel Mota (Republicanos).
É que ele ficou classificado como o 1º suplente nas eleições de 2020 pelo Republicanos. Entretanto, ele concorreu ao cargo de deputado federal em 2022, mas pelo PROS, pois se desfiliou da outra sigla em março do mesmo ano.
Assim, com a saída de Jhonatan de Jesus da cadeira de deputado federal, Gabriel Mota assumiu o cargo e então Adjalma tomaria posse.
Contudo, o Republicanos entrou com ação no TRE-RR e alegou infidelidade partidária. Pois alegou que ele não estaria habilitado para assumir a vaga de Mota.
Dessa forma, o juiz entendeu que a Justiça Eleitoral é quem deveria julgar se há infidelidade partidária. Enquanto isso, determinou que Genilson Costa, presidente da Câmara, cumprisse o regimento e desse posse a ele.
Adjalma tomou posse no último dia 13 de março. Contudo, no dia 20 deste mês o TRE-RR o afastou do cargo.
Fonte: Da Redação
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…