Antonio Denarium e Edilson Damião - Foto: Reprodução/Facebook
O julgamento dos recursos governador Antonio Denarium (Progressistas) e do vice-governador Edilson Damião (Republicanos) no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) completou um ano parado nesta quarta-feira, 13.
Em agosto do ano passado, o TSE chegou a iniciar o julgamento, onde a relatora Isabel Galotti leu o relatório e os advogados fizeram sustentação oral. No entanto, a presidente da Corte, a ministra Carmem Lúcia, suspendeu o julgamento. Ela até pautou novamente o processo, mas retirou de pauta e não anunciou a data.
O governador Antonio Denarium teve o mandato cassado por quatro vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TSE). Todos por abuso de poder nas eleições de 2022.
Conforme as ações, ele usou ilegalmente, projetos sociais custeados com dinheiro público para obter vantagem no pleito eleitoral.
Após as cassações, a defesa apresentou recursos no TSE, mas a Corte não julgou nenhum.
As eleições de 2026 se aproximam e Roraima pode viver um momento ainda mais instável na política. Isso porque, nos bastidores, apoiadores e articuladores apontam uma possível candidatura de Denarium ao Senado e de seu vice ao Governo. No entanto, com o não julgamento do recurso, eles ficam inelegíveis.
Para que uma possível candidatura dos dois políticos seja legítima, o processo teria que ser julgado pelo TSE e os dois teriam que ser inocentados.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais