Política

Justiça determina que presidente da Câmara de Rorainópolis instaure CPI para investigar atraso no pagamentos dos servidores

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) determinou que o presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis instaure a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A decisão é da última sexta-feira (22).

O juiz da Comarca de Rorainópolis, Eduardo Álvares de Carvalho, avaliou o pedido de liminar impetrado por cinco vereadores. Os parlamentares querem a investigação dos atrasos nos salários dos servidores do município.

Os cinco representantes explicaram que seis vereadores assinaram o requerimento para instaurar a CPI. No entanto, o presidente da Casa, colocou o pedido em votação.

Na votação, a maioria reprovou a criação da Comissão. Entretanto, este não é o procedimento a ser adotado, visto que a maioria dos parlamentares já haviam assinado o requerimento. Desse modo, os cinco vereadores se juntaram e acionaram a Justiça.

Na decisão, juiz avaliou que o requerimento atendia às regras necessárias e que a maioria absoluta os vereadores assinou.

“De análise preliminar do requerimento ( CMR / N. 004/2023 – mov. 1.9) apresentado pelos impetrantes, tem-se que estão preenchidos os requisitos para criação da comissão ora postulada, uma vez que foi requerida por 06 (seis) vereadores, ou seja, mais de 1/3 (um terço) da composição da Câmara Municipal”.

Atrasos e determinação da Justiça

Servidores do município de Rorainópolis denunciam constantemente o atraso no pagamento dos salários. Especialmente da Secretaria de Educação.

Na semana passada, a Justiça deu prazo de 24h para que o prefeito Leandro Pereira efetuasse o pagamento. Isso depois que o prefeito descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta que assinou com o Ministério Público do Estado (MPRR).

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência

Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses

31 minutos ago

Justiça condena empresário que foi flagrado com 103kg de ouro ilegal dentro de carro em Roraima

Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista

49 minutos ago

Casal desaparece em Rorainópolis e carro é encontrado incendiado

Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…

1 hora ago

Blitz alerta motoristas sobre direção responsável nas festas de fim de ano em Boa Vista

Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14

2 horas ago

Bandeiras tarifárias começam a valer dia 1º janeiro; saiba como vai funcionar

Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…

2 horas ago

Mais de 600 mil professores da educação básica deixarão de pagar Imposto de Renda

Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…

3 horas ago