Política

Justiça Eleitoral autoriza Catarina Guerra a participar de horário eleitoral gratuito como candidata única do União Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) concedeu à deputada Catarina Guerra o direito de participar do horário eleitoral gratuito como candidata única do União Brasil. Em nota, Nicoletti esclareceu que continua candidato e que vai recorrer da decisão.

A decisão liminar, proferida nesta quinta-feira (22) pelo juiz eleitoral Breno Jorge Portela Silva Coutinho, ocorreu após Catarina Guerra contestar pedidos de impugnação apresentados contra o registro de candidatura da parlamentar.

Preliminarmente, o magistrado analisou apenas a questão do horário eleitoral gratuito, visto que o TRE-RR vai definir a divisão do tempo de rádio e TV na manhã desta sexta-feira, 23.

A Justiça Eleitoral recebeu quatro pedidos de impugnação contra a parlamentar, sendo a maioria sob a justificativa de que Catarina Guerra não foi escolhida como candidata em convenção partidária e que o registro da candidatura dela foi realizado fora do prazo legal. O TRE tem até dia 16 de setembro para julgar.

Disputa

O deputado Nicoletti e a deputada Catarina Guerra, ambos do União Brasil travam uma disputa para saírem candidatos à Prefeitura de Boa Vista. Ela conta com apoio do grupo governista, enquanto Nicoletti escolheu o vice indicado pelo presidente da Assembleia, Soldado Sampaio (Republicanos).

No dia 3 de agosto, o União Brasil realizou convenção, onde Nicolleti foi escolhido candidato por 11 votos. Catarina obteve 6.

A deputada então acionou a executiva nacional, que enviou documento para o TRE-RR informando que ela é a única candidata da sigla. Em seguida, Catarina entrou com pedido de intervenção do partido em Boa Vista. E, assim, conseguiu retirar Nicoletti da presidência da sigla na executiva municipal, assumindo o comando no lugar dele.

O pedido de registro de candidatura de Catarina ainda tramita na Justiça Eleitoral.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência

Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses

4 minutos ago

Justiça condena empresário que foi flagrado com 103kg de ouro ilegal dentro de carro em Roraima

Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista

23 minutos ago

Casal desaparece em Rorainópolis e carro é encontrado incendiado

Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…

50 minutos ago

Blitz alerta motoristas sobre direção responsável nas festas de fim de ano em Boa Vista

Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14

1 hora ago

Bandeiras tarifárias começam a valer dia 1º janeiro; saiba como vai funcionar

Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…

2 horas ago

Mais de 600 mil professores da educação básica deixarão de pagar Imposto de Renda

Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…

3 horas ago