Política

Justiça Eleitoral autoriza Catarina Guerra a participar de horário eleitoral gratuito como candidata única do União Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) concedeu à deputada Catarina Guerra o direito de participar do horário eleitoral gratuito como candidata única do União Brasil. Em nota, Nicoletti esclareceu que continua candidato e que vai recorrer da decisão.

A decisão liminar, proferida nesta quinta-feira (22) pelo juiz eleitoral Breno Jorge Portela Silva Coutinho, ocorreu após Catarina Guerra contestar pedidos de impugnação apresentados contra o registro de candidatura da parlamentar.

Preliminarmente, o magistrado analisou apenas a questão do horário eleitoral gratuito, visto que o TRE-RR vai definir a divisão do tempo de rádio e TV na manhã desta sexta-feira, 23.

A Justiça Eleitoral recebeu quatro pedidos de impugnação contra a parlamentar, sendo a maioria sob a justificativa de que Catarina Guerra não foi escolhida como candidata em convenção partidária e que o registro da candidatura dela foi realizado fora do prazo legal. O TRE tem até dia 16 de setembro para julgar.

Disputa

O deputado Nicoletti e a deputada Catarina Guerra, ambos do União Brasil travam uma disputa para saírem candidatos à Prefeitura de Boa Vista. Ela conta com apoio do grupo governista, enquanto Nicoletti escolheu o vice indicado pelo presidente da Assembleia, Soldado Sampaio (Republicanos).

No dia 3 de agosto, o União Brasil realizou convenção, onde Nicolleti foi escolhido candidato por 11 votos. Catarina obteve 6.

A deputada então acionou a executiva nacional, que enviou documento para o TRE-RR informando que ela é a única candidata da sigla. Em seguida, Catarina entrou com pedido de intervenção do partido em Boa Vista. E, assim, conseguiu retirar Nicoletti da presidência da sigla na executiva municipal, assumindo o comando no lugar dele.

O pedido de registro de candidatura de Catarina ainda tramita na Justiça Eleitoral.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

14 minutos ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

40 minutos ago

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

2 horas ago

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros

Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses

2 horas ago

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

3 horas ago

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

4 horas ago