Justiça manda Denarium suspender documentário em que se promove dentro da penitenciária de RR

Governador utilizou ainda Projeto Renascer de cunho social para se autopromover em meio aos servidores da Pamc

Justiça manda Denarium suspender documentário em que se promove dentro da penitenciária de RR
Antonio Denarium – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), mandou suspender um vídeo de um documentário do governador e pré-candidato a reeleição, Antonio Denarium (PP) onde ele aparece se promovendo dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O juiz Bruno Hermes Leal assinou a decisão no último dia 22 de julho, em caráter de urgência.

O documento cita ainda que a não suspensão do material permitiria assim que Denarium seguisse se “beneficiando do aparato da máquina estatal para se promover.” Já que de acordo com a decisão, ele aparece no vídeo fazendo “propaganda pessoal mediante o uso de bens públicos.”

O Roraima em Tempo entrou em contato com Antonio Denarium para posicionamento e aguarda retorno.

Ainda de acordo com o documento, nas filmagens, o governador utilizou assim, o Projeto Renascer de cunho social para se autopromover em meio aos servidores da Pamc, quando é atribuído a si próprio um título.

Nesse sentido, o juiz ainda salientou que a expressão e as imagens usadas por Antonio Denarium ultrapassam qualquer conduta informativa.

“É possível afirmar que o destaque imagético à figura pessoal do representado […] acentuado pelo uso da sugestiva expressão outorga relevância ao fundamentos do representante […] De igual forma, foi filmado o próprio pré-candidato à reeleição dentro do presídio, fazendo uso de bem imóvel público e de servidores do executivo estatal para fins de benefício próprio, em pura encenação.” disse o juiz

Outros casos

Essa não é a primeira vez que o TRE determina que Denarium retire propaganda eleitoral antecipada das redes sociais.

Do mesmo modo, o governador teve que retirar um outro vídeo com jingle que configurava pedido de voto das redes sociais.

Além disso, a Justiça o condenou a pagar multas. Em uma delas, no valor foi de R$ de 30 mil. O valor foi cinco vezes maior que a anterior que foi de R$ 5,2 mil. Pois a Justiça considerou a reincidência, já que Denarium já havia recebido sanção por duas outras vezes pelo mesmo motivo. Essa é a 4ª sanção que Denarium recebe do TRE-RR.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x