Juventude MDB-RR conquista segundo lugar no ranking nacional de filiações

JMDB-RR filiou 237 novos jovens no estado e ficou atrás apenas de São Paulo que filiou 276

Juventude MDB-RR conquista segundo lugar no ranking nacional de filiações
Presidente estadual do MDB-RR, Romero Jucá com jovens em evento de filiação – Foto: Divulgação

O MDB-RR se tornou destaque nacional ao concluir a campanha Bora Filiar, com a Juventude MDB-RR (JMDB-RR) em segundo lugar nacional. Conforme os dados divulgados nesta segunda-feira (15), pela coordenação Nacional de Núcleos, a JMDB-RR filiou 237 novos jovens no MDB.

Em números absolutos, a JMDB-RR ficou atrás apenas da Juventude de São Paulo, que filiou 276 novos jovens. O lançamento da Campanha Bora Filiar aconteceu em novembro do ano passado, com o objetivo de manter o MDB como o maior partido do Brasil. A conclusão da ação nacional ocorreu no dia 6 de abril, com o término do prazo das filiações para quem queria ser candidato nas eleições de 2024.

Para o presidente da Executiva Estadual do MDB-RR, Romero Jucá, o resultado é positivo ao mostrar que mais jovens de Roraima estão interessados em fazer parte de um movimento partidário.

“O nosso Time MDB tem uma grande história de trabalho por todo o nosso Estado. E esse resultado confirma que os jovens de Roraima reconhecem a nossa contribuição, especialmente, no desenvolvimento de Boa Vista. Além disso, é muito positivo ver tantos jovens interessados em dar continuidade ao legado do MDB. Estamos construindo o futuro do nosso partido em Roraima”.

Já para o presidente da JMDB-RR, Bruno Magalhães, recebeu o resultado com surpresa. Ele lembrou que Roraima conseguiu superar Estados com uma população de jovens muito maior.

“A gente não esperava ter esse resultado tão positivo. Mas, trabalhamos com muita dedicação, visitando os municípios do interior e buscando novas lideranças jovens também na capital. Nestas eleições, já teremos candidatos da juventude concorrendo. O que é muito importante para o fortalecimento da nossa Juventude e do nosso partido”.

Venha para o MDB RR

Quem não será candidato nas eleições de 2024, as filiações partidárias podem ser feitas em qualquer momento. Basta acessar o link https://filie.mdb.org.br/ e então preencher o pedido de filiação ao partido.

No caso da JMDB-RR, podem participar jovens com idade entre 16 e 34 anos completos. Desse modo, para fazer parte da Juventude do MDB de Roraima, basta acessar o link http://mdb.gestaopartido.com.br/filie/jovem.

Todos os filiados do MDB têm acesso gratuito aos conteúdos exclusivos produzidos pela Fundação Ulysses Guimarães. A FUG possui um acervo de cursos que abordam temas como cidadania, política e gestão pública.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x