Política

Opinião – Lançamento da pré-candidatura de Denarium foi marcada pela presença de comissionados

Como esperado, o segundo lançamento da pré-campanha de Antonio Denarium (PP) na noite dessa quarta-feira (11) foi marcado pela presença de milhares de comissionados.

Os servidores, conforme informado ao Roraima em Tempo, foram convocados pelos secretários e diretores a comparecerem ao evento.

É o caso de uma funcionária de um órgão da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). A mulher não quis se identificar por medo de represália. Ela afirmou que a diretora do local pediu para os servidores efetivos e os da União trabalharem a noite para cobrir o horário dos comissionados designados a participarem do evento político.

De acordo com ela, os servidores que se opuseram, receberam ameaça de memorando e devolução para a Segad.

Além dos comissionados estaduais, compareceram também os da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), assim como os servidores de algumas prefeituras do interior do estado.

No local havia comissionados dos municípios de Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Rorainópolis.

Durante o evento, as pessoas presentes não demonstravam entusiasmo. Apático, o público se limitava a levantar as mãos apenas quando solicitado pelo apresentador.

Apoio

O que chamou a atenção foi a ausência de políticos da base de apoio do governo. Entre eles a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (SD).

Além disso, o senador Mecias de Jesus, bem como seu filho Jhonatan de Jesus, ambos do Republicanos, também não compareceram de forma presencial. Eles enviaram vídeo de Brasília.

Os senadores Telmário Mota e Chico Rodrigues não estiveram no Centro de Tradições Gaúcha (CTG). Como o Roraima em Tempo adiantou, a equipe de Denarium o orientou a se afastar de Telmário para tentar dar destaque a Hiran Gonçalves, pré-candidato do grupo a senador. A imagem negativa de Mota também é um dos motivos para o governador não querer dividir palanque com ele.

Por outro lado, a ausência do senador Chico Rodrigues se dá pelo mesmo motivo. Conforme fontes da redação, Denarium não quer que a presença do senador faça a população lembrar do escândalo do dinheiro na cueca, pois isso também faz lembrar de desvios de verbas da saúde.

Vice

O governador também confirmou o ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Damião como pré-candidato a vice. Tímido e desconfiado, Edilson posou para fotos, mas pouco falou.

Damião é fiel escudeiro do governador e comandou por mais de três anos a secretaria de recursos bilionários advindos de emendas parlamentares e convênios federais para obras que, na maioria, nunca saíram do papel.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

51 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

3 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

5 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

5 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago