Mais 297 servidores dos ex-Territórios são enquadrados à União

Servidores de Roraima, Amapá e Rondônia podem consultar nomes no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 27; confira a lista

Mais 297 servidores dos ex-Territórios são enquadrados à União
Bandeira do estado de Roraima – Foto: Divulgação

O Governo Federal aprovou o enquadramento à União de mais 297 servidores dos ex-Territórios de Roraima, Amapá e Rondônia, totalizando 1.304 enquadramentos ocorridos neste ano.

A publicação das portarias com os nomes dos servidores está disponível no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27), por meio da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT) pertencente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Confira as portarias:

“A transposição ao quadro da União  está prevista constitucionalmente para os servidores dos extintos Territórios Federais  e  é realizada conforme a comprovação e verificação normatizada pela Lei nº 13.681/2018, que estabeleceu as regras da transposição, conforme as emendas constitucionais EC 79 e EC 98”, explicou o Governo Federal.

Entre 2015 a 2023, o Governo já analisou aproximadamente 71 mil processos, sendo enquadrados, até o momento, mais de 16 mil interessados.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x