Em Roraima, mais de 83 mil eleitores já baixaram o aplicativo ‘e-Título, a versão digital do título de eleitor. Ele substitui o documento em papel e permite, entre outras facilidades, a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) e a verificação da existência de débitos eleitorais.
Por meio do aplicativo, também é possível justificar a ausência às urnas, bem como emitir certidões de quitação eleitoral e nada consta criminal eleitoral.
Já no país, Mais de 27 milhões de eleitoras e eleitores emitiram o e-Título. Em Roraima, a base de dados do Cadastro Eleitoral contabilizou, até o último dia 31 de agosto, a emissão de 83.622 e-Títulos, o que representa 22,83% dos 366.240 eleitores aptos a votar nas eleições 2022.
Para gerar o e-Título, basta baixar o aplicativo, disponível para dispositivos iOS, Android e tablets. O eleitor deverá preencher os dados pessoais exatamente como estão registrados no Cadastro Eleitoral.
Assim, os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico e têm então a sua foto na base de dados da Justiça Eleitoral, poderá ser utilizado para a identificação perante o mesário na hora de votar.
Da mesma forma, caso eleitor não tenha a biometria cadastrada, sua foto não aparecerá no app. No entanto, isso não o impede de votar, basta apresentar um documento oficial com foto.
Em contrapartida, o eleitor não deve deixar para baixar o aplicativo para a última hora. Ele tem até o dia 1º de outubro até as 23h para fazer o download gratuito do documento digital.
Por outro lado, o aplicativo oferece as seguintes vantagens: acesso ao local de votação, consulta de situação do eleitor, identificação com a biometria.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…