Política

Michel Temer conta detalhes da intervenção federal em Roraima

Em dezembro de 2018, o Estado de Roraima entrou para a história do país. A crise política e econômica e a migração descontrolada levaram o Governo Federal a tomar uma decisão extrema. Assim, em 10 de dezembro daquele ano, o então presidente Michel Temer decretou a intervenção federal total no Estado.

O ato inédito no país resolveu a crise no Estado. Isso porque, o atraso nos salários afetou a segurança pública. E somado a esta situação, o Estado também vivia o auge da migração, com mais de mil pessoas entrando todos os dias em Roraima.

E conforme o ex- presidente Michel Temer, a ajuda de Romero Jucá foi decisiva para reorganizar o Estado. “Em 2018, a situação de Roraima era muito grave. Então, o senador Romero Jucá me procurou para buscar uma solução. Logo, eu decretei a intervenção e, a pedido do Romero Jucá, nomeei o governador eleito como o interventor”.

Decisão que trouxe a paz

Com a aprovação da intervenção federal, a União pôde então assumir as despesas do Estado. E o ex- presidente Temer também decretou a intervenção no sistema prisional estadual.

“Com isso, nós liberamos os recursos para o Estado colocar os salários em dia e resolvemos a situação grave dos presídios. Desta forma, graças a nossa atuação e do senador Romero Jucá, o novo governador assumiu com a situação sob controle”. explicou Temer.

Natal e Ano Novo foram garantidos

Além disso, no dia 17 de dezembro de 2018, Michel Temer assinou a MP 864/2018 que repassou R$ 225,7 milhões para Roraima. O valor ajudou a pagar os três meses de salários atrasados, o 13º e ainda o ICMS dos municípios. 

A medida também trouxe de volta a estabilidade para o mercado local. Com os salários atrasados, os negócios locais sentiram o impacto. Assim, o Natal e o Ano Novo foram garantidos para as famílias de Roraima.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Forças Armadas destroem 1ª pista de pouso usada por garimpo ilegal dentro da Terra Yanomami

Operação aconteceu na região de Surucucu. Além dessa pista, outras 44 já foram destruídas, entre…

48 minutos ago

Ministério Público emite recomendação às prefeituras de Baliza, Caroebe e São Luiz para coibir doações em período eleitoral

É vedada a distribuição de bens, valores ou serviços pela administração pública no ano da…

2 horas ago

Eleições 2024: confira os temas proibidos na propaganda eleitoral

Candidatos devem estar atentos aos tópicos vedados na propaganda

4 horas ago

Sine oferta 89 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

5 horas ago

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

17 horas ago