Foto: Ascom/Sindprer
O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar as obras do Hospital Ruth Quitéria e a atual situação da Unidade de Saúde no Município de Normandia.
O documento do Ministério Público, assinado no dia 26, pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante está publicado em Diário Eletrônico do órgão.
Em outubro do ano, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer) denunciou a demora para a entrega da obra. A unidade mista está em reforma há três anos e a entidade cobra pela sua entrega.
Segundo o Sindprer, o hospital funciona de forma improvisada e os profissionais trabalham em condições precárias, o que causa desgaste físico e mental. Durante a visita, a entidade observou tinta desgastada na sala de parto, ar-condicionado sem manutenção, armários enferrujados e manchas de mofo na parede.
Outro problema relatado pelo Sindicato, foi a falta de leitos no local. Conforme a entidade, havia apenas quatro para atender todo município e comunidades indígenas.
Leia mais aqui:
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos