Foto: Ascom/Sindprer
O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar as obras do Hospital Ruth Quitéria e a atual situação da Unidade de Saúde no Município de Normandia.
O documento do Ministério Público, assinado no dia 26, pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante está publicado em Diário Eletrônico do órgão.
Em outubro do ano, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer) denunciou a demora para a entrega da obra. A unidade mista está em reforma há três anos e a entidade cobra pela sua entrega.
Segundo o Sindprer, o hospital funciona de forma improvisada e os profissionais trabalham em condições precárias, o que causa desgaste físico e mental. Durante a visita, a entidade observou tinta desgastada na sala de parto, ar-condicionado sem manutenção, armários enferrujados e manchas de mofo na parede.
Outro problema relatado pelo Sindicato, foi a falta de leitos no local. Conforme a entidade, havia apenas quatro para atender todo município e comunidades indígenas.
Leia mais aqui:
Fonte: Da Redação
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca