Ministro da Defesa, José Mucio - Foto: TV Imperial
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9), em Roraima, o ministro da Defesa José Mucio, afirmou que espera saída “tranquila e sem problemas” dos garimpeiros ilegais da Terra Indígena Yanomami.
“Nós temos tantas vítimas aqui. Nós [comitiva do governo federal] passamos o dia visitando as vítimas desse processo. A gente precisa ter cuidado para não criar mais vítimas. Mas a Justiça vai julgar, a Polícia Federal vai fazer a sua parte”, disse o ministro da Defesa.
Também participaram da entrevista o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; e a presidenta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana.
O delegado da Polícia Federal (PF), Humberto Freire, prometeu a retirada que todos os invasores da terra indígena “conforme determina a Constituição”.
“Nós temos fases programadas, como o ministro Dino já divulgou e serão implementadas com vistas a, dentro de todas essas fases da operação, nós termos a retirada de todos os garimpeiros por completo, com vistas a fazer cessar toda essa atividade criminosa que vem acontecendo”, pontuou.
Uma operação do Governo Federal contra os garimpeiros foi deflagrada nesta terça-feira (7). Até o momento, ação destruiu um helicóptero, um avião, assim como um trator de esteira que serviam de apoio logístico aos invasores.
Fonte: Da Redação
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…