Política

Ministro da Educação lança Pé-de-Meia e assina contrato do Hospital Universitário em Roraima nesta quinta

O ministro da Educação, Camilo Santana, vem a Roraima nesta quarta-feira (23) para para cumprir agenda institucional. O Ministério da Educação (MEC) divulgou duas pautas na capital.

Santana participará da cerimônia de assinatura do Contrato de Gestão Especial entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR), entidades vinculadas à Pasta, para gestão do novo hospital universitário de Roraima.

A celebração acontecerá no no Salão Nobre do Campus Paricarana, da UFRR, às 14h30 (horário local) e às 15h30 (horário de Brasília). 

Com a parceria, a Ebserh passará a gerir o Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco, que se converterá no Hospital Universitário da UFRR.

Apesar de o Governo ter feito a transferência da unidade para o Governo Federal, a gestão ainda é feita pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), enquanto passa por transição.

Além do ministro, estarão presentes na assinatura o presidente da Ebserh, Arthur Chioro; o reitor da universidade, José Geraldo Ticianeli; bem como o governador de Roraima, Antonio Denarium. 

Pé-de-Meia

O ministro da Educação lançará ainda o programa Pé-de-Meia: a poupança do ensino médio. A solenidade ocorrerá às 9h30 no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Na ocasião, serão então divulgados critérios e formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados no ensino médio público roraimense. 

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

3 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

3 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

5 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

6 horas ago

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

7 horas ago