Delmar Araújo, neto do senhor Salomão Luiz Duarte, de 91 anos, procurou a reportagem nesta quinta-feira (9) para denunciar que o Governo de Roraima prometeu a reforma do banheiro da casa do idoso, mas entregou apenas um vaso sanitário.
O jovem relatou que a Codesaima selecionou o idoso para o programa Morar Melhor. Após avaliação, os técnicos escolheram reformar o banheiro da casa.
No entanto, em agosto do ano passado, uma equipe deixou apenas um vaso sanitário com a caixa. E não voltou para executar a obra. O rapaz pede resposta à Codesaima.
“Apareceriam lá, deixaram um vaso sanitário e a caixa. Aí disseram que iam retornar com o pessoal para fazer a obra. E que iriam entrar em contato comigo, que fiquei à frente para receber eles lá. Mas até hoje nunca mais apareceram na casa do meu avô. E as coisas estão lá jogadas pelo chão. Nunca mais entraram em contato. Não deixaram contato com a gente e nem nada”.
Apesar da não realização da obra, Delmar acredita que a Companhia iniciará o serviço até o final do ano. Além disso, a reforma do banheiro seria de grande valia para o idoso.
“Pra gente seria uma bênção. Aí já não gastava o dinheiro da aposentadoria dele. Então eu resolvi passar essas informações pra vê se eles têm alguma reposta aí. Porque o tempo da gente é pouco pra ficar correndo atrás dessas coisas. Eles deram a palavra deles e nós estamos acreditando”, concluiu.
Essa não é a primeira vez que o programa Morar Melhor do Governo vira alvo de denúncia. Em novembro do ano passado, por exemplo, a reportagem mostrou que a dona de casa Rosimar Ribeiro de Sousa, 56 anos, moradora do Bela Vista, na capital, também ficou sem a reforma do banheiro.
Conforme as imagens, a Codesaima apenas levantou as paredes. O banheiro ficou sem teto, sem vaso sanitário, porta, bem como sem as louças.
Do mesmo modo, em junho de 2022, a dona de casa Míssula Paixão denunciou que o profissional que estava trabalhando na reforma de sua casa havia abandonado a obra há mais de uma semana.
O home alegou que não recebeu pagamento. Ele abandonou a obra e deixou a casa sem portas e sem janelas. O que impossibilitou o retorno de Míssula e dos três filhos para à residência.
É que a casa tem apenas um cômodo e o banheiro. Desse modo, ela teve que se mudar para a casa da vizinha para que o pedreiro realizasse a obra.
À época, a Codesaima disse que enviaria uma outra equipe para concluir o serviço.
Sobe o caso do senhor Salomão Luiz Duarte, a Companhia afirmou que o beneficiário procure imediatamente a Codesaima, através de sua Ouvidoria pelo telefone 9129-8675.
Em seguida, uma equipe vai até a casa para tomar ciência da situação e determinar como deve ser solucionado. Disse ainda que que, nesses casos, a empresa responsável pela obra é notificada. E se não puder concluir o trabalho, será substituída.
Fonte: Da Redação
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