Política

Morar Melhor: idoso recebe apenas vaso sanitário após promessa de reforma em banheiro

Delmar Araújo, neto do senhor Salomão Luiz Duarte, de 91 anos, procurou a reportagem nesta quinta-feira (9) para denunciar que o Governo de Roraima prometeu a reforma do banheiro da casa do idoso, mas entregou apenas um vaso sanitário.

O jovem relatou que a Codesaima selecionou o idoso para o programa Morar Melhor. Após avaliação, os técnicos escolheram reformar o banheiro da casa.

No entanto, em agosto do ano passado, uma equipe deixou apenas um vaso sanitário com a caixa. E não voltou para executar a obra. O rapaz pede resposta à Codesaima.

“Apareceriam lá, deixaram um vaso sanitário e a caixa. Aí disseram que iam retornar com o pessoal para fazer a obra. E que iriam entrar em contato comigo, que fiquei à frente para receber eles lá. Mas até hoje nunca mais apareceram na casa do meu avô. E as coisas estão lá jogadas pelo chão. Nunca mais entraram em contato. Não deixaram contato com a gente e nem nada”.

Apesar da não realização da obra, Delmar acredita que a Companhia iniciará o serviço até o final do ano. Além disso, a reforma do banheiro seria de grande valia para o idoso.

“Pra gente seria uma bênção. Aí já não gastava o dinheiro da aposentadoria dele. Então eu resolvi passar essas informações pra vê se eles têm alguma reposta aí. Porque o tempo da gente é pouco pra ficar correndo atrás dessas coisas. Eles deram a palavra deles e nós estamos acreditando”, concluiu.

Outros casos

Essa não é a primeira vez que o programa Morar Melhor do Governo vira alvo de denúncia. Em novembro do ano passado, por exemplo, a reportagem mostrou que a dona de casa Rosimar Ribeiro de Sousa, 56 anos, moradora do Bela Vista, na capital, também ficou sem a reforma do banheiro.

Conforme as imagens, a Codesaima apenas levantou as paredes. O banheiro ficou sem teto, sem vaso sanitário, porta, bem como sem as louças.

Do mesmo modo, em junho de 2022, a dona de casa Míssula Paixão denunciou que o profissional que estava trabalhando na reforma de sua casa havia abandonado a obra há mais de uma semana.

O home alegou que não recebeu pagamento. Ele abandonou a obra e deixou a casa sem portas e sem janelas. O que impossibilitou o retorno de Míssula e dos três filhos para à residência.

É que a casa tem apenas um cômodo e o banheiro. Desse modo, ela teve que se mudar para a casa da vizinha para que o pedreiro realizasse a obra.

À época, a Codesaima disse que enviaria uma outra equipe para concluir o serviço.

Citada

Sobe o caso do  senhor Salomão Luiz Duarte, a Companhia afirmou que o beneficiário procure imediatamente a Codesaima, através de sua Ouvidoria pelo telefone 9129-8675.

Em seguida, uma equipe vai até a casa  para tomar ciência da situação e determinar como deve ser solucionado. Disse ainda que que, nesses casos, a empresa responsável pela obra é notificada. E se não puder concluir o trabalho, será substituída.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

8 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

10 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

12 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

14 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

14 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

17 horas ago