O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou procedimento para apurar o possível uso de veículos do transporte escolar em evento político do deputado Coronel Chagas (PRTB) no município de Bonfim.
Conforme vídeo recebido pelo Roraima em Tempo no último dia 19, as caminhonetes estavam levando pessoas para o lançamento da pré-campanha do deputado.
Coronel Chagas é pré-candidato à reeleição. E fez o lançamento da pré-candidatura no dia 17 de julho em Bonfim. Seu irmão, Joner Chagas (Republicanos) é o prefeito da cidade. O governador Antonio Denarium (PP) também participou do evento.
A princípio, o vídeo enviado à redação mostra cerca de nove caminhonetes em fila na saída da Vila Vilena. O que causou indignação nos moradores.
Assista ao vídeo:
Conforme um denunciante, alunos de algumas vicinais estão sem o serviço de transporte, enquanto o prefeito utiliza do bem público, para beneficiar o irmão.
Ele é morador da Vicinal 02, e relata que seus quatro filhos não estão sendo atendidos pelo transporte escolar, nem da prefeitura, nem do Governo do Estado.
“Tem carro para fazer campanha, mas não tem carro para levar um aluno que tá precisando para estudar. Eu fiquei revoltado e fiz esse vídeo”, indagou.
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) afirmou em nota que os veículos pertencem a uma empresa terceirizada contratada pelo Estado. Disse ainda que a firma não tinha autorização para realizar esse tipo de atividade. Por fim, afirmou que notificaria a empresa.
Por outro lado, a assessoria do deputado Coronel Chagas disse que a frota não tem ligação com o parlamentar. Disse ainda que “Não é pq uma pessoa fala o que quer que aquilo é verdade”.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido