Declarações foram dadas nessa terça-feira (28) - Foto: Reprodução/Facebook/Nicoletti
O deputado federal Nicoletti (PSL) criticou a atuação do governador Antonio Denarium (sem partido) frente aos problemas da Saúde.
Ele disse hoje (28) que a Saúde não deve melhorar por causa das decisões políticas do governo, que não têm dado certo, conforme avaliação dele.
“A equipe técnica precisa ser competente, e temos no estado. Não adianta colocar quem trabalha no agronegócio. Infelizmente o cargo é dado por apoio político”, disse.
Ontem o Roraima em Tempo mostrou que o Hospital Geral de Roraima (HGR) não tem fitas para medir a glicose dos pacientes.
Além disso, não há compressa de pano para dar banho nas pessoas. Com a diminuição no envio de ataduras, usada para o serviço, os servidores usam algodão para a limpeza. Também não há remédios.
“Pasmem! Tenho um relatório em mãos. Continua faltando Omeprazol, Plasil, só teve fita para medir glicose porque os enfermeiros compraram nas farmácias”, denunciou Nicoletti.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por outro lado, negou a denúncia. Disse ainda que as unidades precisam avisar com antecedência para que as fitas sejam enviadas.
Nicoletti disse que deseja sorte ao novo secretário da Saúde, Leocádio Vasconcelos. Ele é o nono gestor em pouco mais de dois anos e meio.
“Se a Saúde está bem, eu, minha família e a população tem garantia, mas não deve melhorar”, reforçou o deputado.
A nomeação de Leocádio ocorreu após a saída de Airton Cascavel, suspeito de usurpação de função pública, como mostrou o Roraima em Tempo.
Anteriormente, outros sete passaram pela secretaria: Airton Wanderley, Élcio Franco, Cecília Lorenzom, Allan Garcêz, Francisco Monteiro, Olivan Junior, e Marcelo Lopes.
Durante as gestões houve duas operações da Polícia Federal, que apuram desvios de R$ 20 milhões em contratos ilegais. Conforme a polícia, o dinheiro estava sendo direcionado para empresas específicas.
As investigações continuam e miram Chico Rodrigues, Mecias de Jesus, Jhonatan de Jesus e Jeferson Alves. O inquérito está no Supremo Tribunal Federal (STF).
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos
View Comments
Infelizmente vejo como um descaso por parte do executivo estadual, roraima precisa Inovar todos os nossos representantes e parlamentares em 2022!