Opinião – Governo distribui 300 novos cargos para a Seed antes de indicado de Sampaio assumir a pasta

Envio ocorre após rumores de que Sampaio e Mecias indicaram o novo secretário que deve assumir em breve

Opinião – Governo distribui  300 novos cargos para a Seed antes de indicado de Sampaio assumir a pasta
Governador Antonio Denarium e o deputado Soldado Sampaio – Foto: Facebook/Soldado Sampaio

Não é de hoje que a dupla “Denarium & Sampaio” está afinada quando o assunto é a criação de cargos para beneficiar meia dúzia de pessoas, incluindo parlamentares. Agora, o governador enviou mais de 300 comissionados para a Secretaria de Educação.

A publicação da distribuição dos novos cargos está no Diário Oficial do dia 28 de abril.

A nova leva faz parte daqueles 1.500 comissionados que Sampaio e os outros deputados estaduais aprovaram a criação dezembro passado na ALE-RR.

Vale destacar que esses cargos para a Secretaria de Educação seriam para o novo secretário que deverá assumir o lugar da cunhada do governador, Leila Perussolo.

Como já adiantou o Roraima em Tempo, Leila deve ser substituída por Raimundo Nonato Carneiro Mesquita que já foi titular dessa mesma secretaria em 2014. Ele seria uma indicação do deputado Soldado Sampaio e do senador Mecias de Jesus (Republicanos) que já pediam a cabeça de Leila há muito tempo.

Na contramão

A prática vai na contramão do que disse Denarium durante na campanha eleitoral de 2018. À época, ele afirmava que não apenas reduziria o número de cargos mas como reduziria o número de secretarias. O que não ocorreu.

Em três anos e meio de mandato, o governador criou cerca de 1.500 cargos comissionados, três secretarias, incluindo uma para a esposa Simone Denarium. Criou ainda um instituto e uma fundação.

Para piorar, quem deveria barrar ou até mesmo questionar todas essas ações não faz nada. Os deputados estaduais aprovam tudo que é conveniente a eles, tendo em vista que parte dos cargos comissionados será ocupada por pessoas indicadas pelos próprios parlamentares.

Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x