Governador Antonio Denarium e o deputado Soldado Sampaio - Foto: Facebook/Soldado Sampaio
Não é de hoje que a dupla “Denarium & Sampaio” está afinada quando o assunto é a criação de cargos para beneficiar meia dúzia de pessoas, incluindo parlamentares. Agora, o governador enviou mais de 300 comissionados para a Secretaria de Educação.
A publicação da distribuição dos novos cargos está no Diário Oficial do dia 28 de abril.
A nova leva faz parte daqueles 1.500 comissionados que Sampaio e os outros deputados estaduais aprovaram a criação dezembro passado na ALE-RR.
Vale destacar que esses cargos para a Secretaria de Educação seriam para o novo secretário que deverá assumir o lugar da cunhada do governador, Leila Perussolo.
Como já adiantou o Roraima em Tempo, Leila deve ser substituída por Raimundo Nonato Carneiro Mesquita que já foi titular dessa mesma secretaria em 2014. Ele seria uma indicação do deputado Soldado Sampaio e do senador Mecias de Jesus (Republicanos) que já pediam a cabeça de Leila há muito tempo.
A prática vai na contramão do que disse Denarium durante na campanha eleitoral de 2018. À época, ele afirmava que não apenas reduziria o número de cargos mas como reduziria o número de secretarias. O que não ocorreu.
Em três anos e meio de mandato, o governador criou cerca de 1.500 cargos comissionados, três secretarias, incluindo uma para a esposa Simone Denarium. Criou ainda um instituto e uma fundação.
Para piorar, quem deveria barrar ou até mesmo questionar todas essas ações não faz nada. Os deputados estaduais aprovam tudo que é conveniente a eles, tendo em vista que parte dos cargos comissionados será ocupada por pessoas indicadas pelos próprios parlamentares.
Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…