Política

OPINIÃO – Mecias e Sampaio seguem ditando as regras no governo Denarium

Nos bastidores da política os mais influentes afirmam que a pressão feita pelo Soldado Sampaio (Republicanos) e pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos) para retirar a secretária Estadual de Educação Leila Perussolo funcionou. A informação é que o governador Antônio Denarium já teria decidido exonerar a cunhada a pedido dos dois aliados políticos.

Não é de hoje que a dupla “Mecias & Sampaio” tenta tirar do caminho a secretária até então “incaível”. Mas como apurado pelo Roraima em Tempo quem sempre segurou a gestora foi a primeira-dama Simone Denarium, irmã de Leila.

Para os parlamentares, a permanência de Leila Perussolo a frente da pasta representa um obstáculo para as negociações dentro de uma das secretarias mais ricas do governo com orçamento de R$ 1,1 bilhão, e que nos últimos meses recebeu cerca de R$ 100 milhões de recursos a mais do governo por excesso de arrecadação.

O nome cotado para assumir a secretaria é de Raimundo Nonato Carneiro Mesquita, que já foi secretário de Educação em outro governo. Ele também já assumiu a Universidade Virtual de Roraima (Univirr) em outra ocasião. De acordo com fontes, o professor seria uma indicação do próprio Soldado Sampaio e atualmente está como superintendente-geral da Assembleia Legislativa.

Servidores da Secretaria Estadual de Educação afirmam que Leila Perussolo já se despediu dos mais próximos. Conforme informações, ela atuará, a partir da próxima semana, diretamente na campanha eleitoral de Antônio Denarium, o cunhado.

Velha política

Na campanha eleitoral, Denarium afirmou que não aceitaria em seu governo acordos políticos. Ele ainda garantiu que não teria ao seu lado pessoas da “velha política” e que sua gestão seria totalmente diferente.

Desde que assumiu o Governo de Roraima, Denarium se aliou a Telmário Mota, Jalser Renier, Mecias de Jesus, Chico Rodrigues, Flamarion Portela, Hiran Gonçalves e desde então não tem tido vida fácil.

Mecias detém a Companha de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), A Secretariad e Planejamento e a Secretaria da Fazenda. Flamarion está na Casa Civil, Hiran Gonçalves indicou a esposa e o filho em cargos comissionados no 1º escalão. Já o deputado Nicoletti indicou o presidente do Detran. Sheridan indicou os secretários de Segurança Pública e Cultura.

E a esposa do governador, Simone Denarium até então mantém as irmãs na Secretaria de Educação e Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), além da secretaria extraordinária criada pelo marido para ela mesma.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

‘Mulheres Amadas’: encontro reúne empreendedoras para interação e troca de experiências em Boa Vista

Convidadas beneficiárias da AME-BV compartilharam suas trajetórias de vida no encontro

24 minutos ago

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais…

1 hora ago

PF prende dois homens que transportavam sete sírios irregulares em Boa Vista

Migrantes ilegais tentavam embarcar no aeroporto com destino a Macapá (AP)

2 horas ago

Forte chuva e ventania destelha casas, derruba árvores e interrompe fornecimento de água e luz em Rorainópolis, Sul de RR

Chuva aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 18, e causou estragos pela cidade

3 horas ago

Mulher com problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota, diz denúncia

Consulta da paciente estava marcado para fevereiro, mas foi cancelada pela clínica. Desde então, ela…

4 horas ago

Sine oferta 110 vagas de emprego para Roraima nesta quinta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

5 horas ago