Um pai de aluno matriculado na Creche Municipal Maria Augusta Esbell, localizada no município de Normandia, denunciou ao Roraima em Tempo a demora da reforma na unidade. O homem fez a denuncia nesta terça-feira (23).
De acordo com o denunciante, a escola passa por reforma deste o final do ano passado. Além disso, afirmou que a prefeitura recebe recursos para fazer a obra, mas é feito apenas uma “maquiagem”.
“As reformas não estão no padrão que é para ser. Venho aqui como pai para cobrar os órgãos competentes que fiscalizem a situação. Além disso, o prefeito tem gastado milhões com o Festival da Melancia e esqueceu de investir na educação e saúde do município” disse o denunciante.
Além disso, o pai disse que os vereadores estão do lado do prefeito e não fazem nada para ajudar a situação dos alunos.
“Cadê os vereadores que tinham que fiscalizar esses recursos? Estão preocupados com seus bolsos e do lado do prefeito. Os pais estão clamando por socorro. Queremos condições melhores. A lei nos permite uma educação de qualidade”, pontuou.
Por fim, o denunciante ressaltou que, além da creche, outras escolas do município passam por reforma, porém não tem ninguém responsável pelas obras e não existe previsão para a conclusão.
Outras denúncias
No dia 25 de abril, uma mãe denunciou a prefeitura do município, que não deu uma previsão do retorno das aulas presenciais da rede municipal de Normandia.
Da mesma forma, no Diário Oficial dos Municípios divulgado no dia 10 de agosto. Consta que o prefeito contratou uma empresa de combustível no valor de R$ 3 milhões. A firma pertence à família do senador Mecias de Jesus (Republicanos).
Citado
A redação tentou contato novamente com o prefeito e questionou o motivo da demora na conclusão da obra, contudo, ele não respondeu.
Fonte: Da Redação