A pesquisa Atlas divulgou neste domingo (11) pesquisa Ranking de Aprovação de Governadores 2024. O governador de Roraima, Antonio Denarium, aparece como um dos piores do país. Conforme os dados, 55% da população desaprova a gestão de Denarium, enquanto 11% não sabe dizer e 34% aprova.
Na avaliação, Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás, e Rafael Fonteles (PT) do Piauí, empatam em número de eleitores que consideram seus governos ótimos ou bons. Ambos têm 54%. Caiado tem apenas 10% de ruim ou péssimo, enquanto Fonteles tem 18%. A maior taxa de avaliação ruim ou péssima é de Fátima Bezerra (PT) do Rio Grande do Norte com 49%. Ela tem ainda 23% de regular e 27% de ótimo ou bom. Antonio Denarium e Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro estão empatados em segundo lugar no ruim e péssimo com 45%.
A pesquisa ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados, entre os dias 15 de julho e 4 de agosto. As consultas aos entrevistados ocorreu por meio de formulários online. O Atlas usou a metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do tamanho do Estado. Quanto mais populoso o Estado, menor a margem de erro. O nível de confiança é de 95%.
O índice de variação da pesquisa também constatou uma queda de 18 posições em comparação com o ranking de 2023 em que Denarium tinha 66% de aprovação.
O ranking avaliação de governo, também divulgado neste domingo, mostrou grande desaprovação da população. Conforme e resultado, 45% da população considera a gestão de Denarium ruim ou péssima, enquanto 26% considera regular e 25% bom ou ótima.
O governador Antonio Denarium tem histórico de escândalos, corrupção e cassações. Uma das suas piores marcas de gestão é a manutenção da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth em uma estrutura improvisada sob tendas e lonas no bairro 13 de Setembro.
Além disso, ele teve o mandato cassado por três vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por compra de votos. Nesta terça-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o primeiro recurso em sessão a partir das 19h, horário de Brasília.
Na gestão de Denarium, Roraima também virou virou manchete nacional por várias vezes em escândalos de corrupção. Na pandemia, por exemplo, jornais de alcance nacional divulgaram o escândalo os respiradores, em que o Governo estava adquirindo 30 equipamentos por R$ 6 milhões, pagos antecipadamente.
Recentemente, a imprensa nacional também divulgou um escândalo sobe o contrato da Saúde com a empresa MedTrauma, investigada em outros estados por desvio de verba pública. Em Roraima, por exemplo, foi constatado superfaturamento em cirurgias ortopédicas. Há registros de sobrepreço de até 2.000% apenas nos itens de órteses, próteses e materiais especiais.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…