Prefeito de Caroebe devolve recursos de Romero Jucá para asfaltar cerca de 15 ruas em Entre Rios

Prefeito Osmar Filho é filiado no Republicanos, dirigido por Mecias de Jesus e declarou apoio a Denarium

Prefeito de Caroebe devolve recursos de Romero Jucá para asfaltar cerca de 15 ruas em Entre Rios
Antonio Denarium, Mecias de Jesus e Osmar Filho – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Caroebe, Osmar Serra Bonfim Filho (Republicanos) devolveu R$ 560,6 mil de um convênio de R$ 2,7 milhões de recursos liberados por meio de emenda parlamentar. A verba seria para asfaltamento e recapeamento de 13 ruas da localidade de Entre Rios.

O ex-senador Romero Jucá (MBD), autor da emenda que liberou os recursos, lamentou a decisão, pois, conforme ele, a população do interior já é muito castigada pelo abandono político .

“É estranho ver uma prefeitura cancelar um convênio e com isso, devolver os recursos. Porque a população precisa. E, em Entre Rios, o asfalto era importante”.

De acordo com Jucá, o convênio já estava aprovado. Ele disse que a decisão do prefeito traz muitos prejuízos para à população.

“Na sede, a gente trouxe os recursos para o asfalto em mais de 10 ruas. E o trabalho está sendo feito. Porém, é triste saber que as pessoas vão ser prejudicadas por uma decisão política ruim”.

As ruas que perderam a obra

Assim como em Entre Rios, na sede de Caroebe, os buracos são um problema. E para ajudar a resolver isso, o ex- senador Romero Jucá trouxe os recursos para 11 ruas da sede.

Uma dessas vias é a rua Caroebe. Antes, ela tinha muitos buracos. No entanto, hoje o asfalto é de qualidade conforme o morador Flávio José da Paz.

“Eu moro há 20 anos nessa rua. Mas, antes, era só buraco. E agora está muito melhor. Porque o asfalto até valoriza as nossas casas”.

Da mesma forma que na sede, a obra de asfalto ia atender a 13 ruas de Entre Rios. Para o morador Flávio, é difícil saber que a obra não vai acontecer.

“A gente se coloca no lugar de quem mora em Entre Rios. Porque eles esperavam essa obra e agora não vai ter”.

As 13 vias que perderam o asfalto em Entre Rios são:

  • Travessas 1, 2, 3, 4, 11
  • Ruas: Pacu, Jatapu, do Polo, Oswaldo e Antônio Souza
  • Avenidas: Maria Pereira dos Reis e Geraldo Rodrigues

Outro lado

A redação tentou contato com o prefeito Osmar Filho, mas ele não atendeu às ligações.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x