Política

Produtividade: vereador Bruno Perez desponta como o parlamentar que mais esteve nas ruas ouvindo a população

Com quase vinte edições do “Gabinete na Rua”, projeto de escuta ativa à população, o vereador Bruno Perez (MDB) se destaca na Câmara Municipal de Boa Vista como o parlamentar que mais está próximo dos moradores, ouvindo os problemas da capital.

O Gabinete na Rua foi uma iniciativa que aproximou as pessoas do processo político, com a interação do público junto aos serviços oferecidos pelo gabinete parlamentar, como a escuta dos problemas, a produção de ofícios e indicações e até a elaboração de projetos de lei que fazem a diferença.

“Nesse ano já conseguimos realizar a primeira edição do Gabinete na Rua no bairro Operário, onde recebemos as demandas de infraestrutura, educação, saúde e trânsito. Esse trabalho vai ser intensificado em 2025, com mais áreas a serem visitadas, mas a meta é chegar em todos os bairros da capital”, explicou o vereador.

Foto: Divulgação

Bruno Perez tem atualmente 900 indicações para todas as áreas de Boa Vista. E, com isso, pode dar transparência sobre o trabalho que tem feito no dia a dia. O parlamentar também destaca que muitas dessas indicações já foram atendidas em tempo recorde após cobranças e articulações com o poder executivo municipal.

Causa da Pessoa com Deficiência

Bruno foi presidente da APAE Boa Vista e já tem na bagagem uma história de luta pelas Pessoas com Deficiência (PCDs). Por isso, foi acionado muitas vezes para resolver problemas sensíveis de famílias que precisam do serviço público e até do serviço privado de saúde.

“Tanto em postos de saúde, no Hospital da Criança, quanto em unidades de saúde particular eu fui acionado por pais e mães para entender problemas e encontrar soluções. Às vezes surgem demandas da falta de medicamentos, complicações na realização de procedimentos ou tratamentos, até demandas sobre convênios que foram suspensos sem justificativa”.

Existem alguns projetos em tramitação que asseguram direitos a esse público como a emissão dos boletos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em braile para as pessoas com deficiência visual. Outro projeto trata do Serviço Especial Gratuito de Transporte para tratamento de Saúde, na modalidade porta a porta, destinado aos munícipes com doenças crônicas ou consideradas graves para a realização de tratamento médico.

No ano passado e neste ano, o vereador encabeçou uma campanha junto com parlamentares estaduais para conscientizar a população sobre a soltura de fogos de estampido em Roraima. Atualmente, até a venda desses artefatos é proibida no estado, já que essa prática prejudica os animais e até pessoas com deficiência, em especial pessoas com autismo.

Foto: Divulgação

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

8 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

12 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

13 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

14 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

14 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

15 horas ago