Política

Produtividade: vereador Bruno Perez desponta como o parlamentar que mais esteve nas ruas ouvindo a população

Com quase vinte edições do “Gabinete na Rua”, projeto de escuta ativa à população, o vereador Bruno Perez (MDB) se destaca na Câmara Municipal de Boa Vista como o parlamentar que mais está próximo dos moradores, ouvindo os problemas da capital.

O Gabinete na Rua foi uma iniciativa que aproximou as pessoas do processo político, com a interação do público junto aos serviços oferecidos pelo gabinete parlamentar, como a escuta dos problemas, a produção de ofícios e indicações e até a elaboração de projetos de lei que fazem a diferença.

“Nesse ano já conseguimos realizar a primeira edição do Gabinete na Rua no bairro Operário, onde recebemos as demandas de infraestrutura, educação, saúde e trânsito. Esse trabalho vai ser intensificado em 2025, com mais áreas a serem visitadas, mas a meta é chegar em todos os bairros da capital”, explicou o vereador.

Foto: Divulgação

Bruno Perez tem atualmente 900 indicações para todas as áreas de Boa Vista. E, com isso, pode dar transparência sobre o trabalho que tem feito no dia a dia. O parlamentar também destaca que muitas dessas indicações já foram atendidas em tempo recorde após cobranças e articulações com o poder executivo municipal.

Causa da Pessoa com Deficiência

Bruno foi presidente da APAE Boa Vista e já tem na bagagem uma história de luta pelas Pessoas com Deficiência (PCDs). Por isso, foi acionado muitas vezes para resolver problemas sensíveis de famílias que precisam do serviço público e até do serviço privado de saúde.

“Tanto em postos de saúde, no Hospital da Criança, quanto em unidades de saúde particular eu fui acionado por pais e mães para entender problemas e encontrar soluções. Às vezes surgem demandas da falta de medicamentos, complicações na realização de procedimentos ou tratamentos, até demandas sobre convênios que foram suspensos sem justificativa”.

Existem alguns projetos em tramitação que asseguram direitos a esse público como a emissão dos boletos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em braile para as pessoas com deficiência visual. Outro projeto trata do Serviço Especial Gratuito de Transporte para tratamento de Saúde, na modalidade porta a porta, destinado aos munícipes com doenças crônicas ou consideradas graves para a realização de tratamento médico.

No ano passado e neste ano, o vereador encabeçou uma campanha junto com parlamentares estaduais para conscientizar a população sobre a soltura de fogos de estampido em Roraima. Atualmente, até a venda desses artefatos é proibida no estado, já que essa prática prejudica os animais e até pessoas com deficiência, em especial pessoas com autismo.

Foto: Divulgação

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Reforma tributária: o que muda para quem é microempreendedor individual

Especialistas do Sebrae Roraima apontam impactos no fluxo de caixa e na gestão das empresas

2 horas ago

Blocos de rua dão o “start” para o Carnaval de Boa Vista 2026

A Prefeitura de Boa Vista investe na segurança e organização do evento, além de garantir…

4 horas ago

Jovem é assassinado a tiros em Boa Vista

Vítima de 19 anos, tinha saído para comprar bebidas em um supermercado quando foi surpreendido…

5 horas ago

Febraban ensina a criar calendário financeiro e planejar gastos em 2026

Febraban, reuniu dicas práticas para quem quer começar 2026 com mais organização financeira

6 horas ago

Preso passa mal durante banho de sol e morre dentro da Pamc

Interno apresentou mal-estar e desorientação. Ele ainda chegou a receber os primeiros socorros

9 horas ago

Projeto reconhece motoclubes como expressão cultural e social

Proposta prevê acesso facilitado a recursos da Lei Rouanet e Aldir Blanc para eventos de…

9 horas ago