A Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável pelo processo de impeachment do governador Antonio Denarium (PP), definiu o prazo de 5 sessões ordinárias para que o relator, o deputado Neto Loureiro (PMB) apresente o relatório.
Os parlamentares que compõem a comissão se reuniram na tarde desta segunda-feira, 25, onde o presidente, deputado Armando Neto (PL) informou sobre o protocolo da defesa de Denarium e esclareceu os próximos passos.
De acordo com ele, o prazo de cinco sessões já passa a contar a partir desta terça-feira, 26. Em seguida, a comissão vota o relatório. E, caso o documento seja aprovado, segue para votação em plenário.
Neto Loureiro se manifestou durante a reunião e disse que está se debruçando sobre a defesa e os documentos necessários. E que vai cumprir o prazo determinado.
Este é o 7º pedido de impeachment contra o governador de Roraima apresentado na Casa Legislativa. O protocolo ocorreu no dia 19 de junho deste ano.
A denúncia, protocolada por Rudson Leite, Juraci Escurinho e Fábio Almeida, é contra crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e econômico, desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos e gestão inadequada de programas sociais, bem como recursos destinados à saúde e infraestrutura.
A comissão ficou composta pelo presidente, Armando Neto, vice-presidente, Renato Silva (Podemos) e relator, Neto Loureiro. Há ainda os deputados que representam os partidos dentro do Legislativo. São eles: Aurelina Medeiros (Progressistas); Coronel Chagas (PRTB); Eder Lourinho (PSD); Jorge Everton (União); Marcelo Cabral (Cidadania); Marcos Jorge (Republicanos); bem como Idazio da Perfil (MDB).
Fonte: Da Redação
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…
Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil
Este é o 7º pedido de impeachment contra o governador Antonio Denarium protocolado na Casa…