Representante de quadrilha junina denuncia falta de assistência do governo no Arraial do Anauá: ‘decepção’

Veículo com ornamentação da quadrilha teve que passar por rua esburacada e acabou danificando cenário da apresentação

Representante de quadrilha junina denuncia falta de assistência do governo no Arraial do Anauá: ‘decepção’
Veículo com ornamentação passou por rua com lama e buracos – Foto: Reprodução

O representante da quadrilha junina “Filhos de Makunaima”, que se apresentou no domingo (26), no Arraial do Anauá, denunciou a falta de assistência do Governo do Estado aos quadrilheiros durante o evento.

Um vídeo compartilhado pelo animador e coordenador geral do grupo, Ricardo Bolacha, mostra o caminho percorrido pela equipe, com buracos e lama. “Quero registrar aqui a falta de respeito, a total falta de valorização à cultura por parte do governo”, disse.

Conforme Ricardo, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), não conversou com os grupos para escutar os pedidos e disse que isso prejudicou todas as quadrilhas.

“Os pontos mais críticos para a gente foi a Secretaria de Cultura do Estado não chamar os quadrilheiros; os fazedores de cultura. Não sentar com a gente, não escutar nossos anseios e nossos pontos, onde a gente queria a melhor forma para entrar, ou melhor forma para colocar o material”, pontuou.

Dessa forma, os veículos que carregaram as ornamentações das apresentações dos quadrilheiros tiveram que passar por um caminho que danificou a estrutura.

“Entramos por ali no paralelepípedo. Quando dobramos lá, que foi para o Parque Anauá, parecia uma vicinal, só lama e buracos. Empenou a nossa igreja, furou a nossa estrutura, o brincante quase cai lá de cima balançando”, relatou.

Do mesmo modo, Ricardo afirmou que não são valorizados pelo governo e que está decepcionado com a organização.

“É decepcionante, a gente ensaiou tanto para dançar 30 minutos no Parque Anauá e não somos valorizados como fazedores de cultura”, contou.

Citada

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secult e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x