“Roraima não pode continuar por esse caminho”, afirma Teresa Surita

Ex-prefeita disse que a única forma de mudar essa situação é o investimento em políticas públicas de forma continuada

“Roraima não pode continuar por esse caminho”, afirma Teresa Surita
Ex-prefeita disse que o Estado precisa de políticas públicas voltadas para jovens no interior – Foto: Reprodução/Facebook/Teresa Surita

“Os municípios do interior de Roraima não têm políticas públicas para jovens”, afirmou a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB). A declaração foi dada em entrevista à Rádio 93 FM na tarde de hoje (24).

Conforme ela, os moradores do interior de Roraima foram abandonados pelo Governo do Estado em todos os sentidos.

Diante disso, Teresa Surita relata que é difícil para as famílias dessas regiões entenderem o que é educação de qualidade, pois não há incentivo do Estado.

“No interior, as crianças não têm oportunidades. Os jovens então, eles terminam o terceiro ano numa educação muito ruim, sem qualidade, porque os professores não têm condições de dar nada especial. Não tem o que fazer, não tem nada, não tem um programa para jovem, não tem um apoio ao esporte, não tem nada”, explicou.

Em seguida, a ex-prefeita contou que, no interior, os pais estão constantemente preocupados com o futuro dos filhos que, devido à falta de políticas públicas, acabam se tornando vítima de assédio das facções criminosas.

“É uma coisa que chega a doer no coração da gente. Os depoimentos que a gente ouve são alarmantes. E eu não estou aqui falando nenhum tipo de ataque, não. Estou constatando uma realidade. Roraima não pode continuar por esse caminho, as pessoas não merecem isso”, exclamou.

Políticas públicas no interior de Roraima

A ex-gestora argumentou ainda que é possível mudar a situação de abandono e desesperança dos moradores dos municípios do interior do estado.

“Nós podemos ter tudo aqui, como a gente trouxe para Boa Vista. Todo mundo pode, nós somos poucos, mas não tem. É um abandono, mas um abandono que só quem está no interior pode constatar a dificuldade que é você sobreviver”, destacou.

Para a ex-prefeita, a única forma de mudar essa situação é o investimento em políticas públicas de forma continuada.

“Você precisa fazer políticas que se transformem em leis e que independente de quem estiver na frente, a coisa continue. Coisas que hoje nós não temos aqui. Então o que a gente ver é realmente muito preocupante”, afirmou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x