Secretários fazem campanha eleitoral em Alto Alegre em nome do Governo

Governador, vice e secretários estão indo com frequência ao município fazer campanha para o candidato do grupo

Secretários fazem campanha eleitoral em Alto Alegre em nome do Governo
Campanha eleitoral em Alto Alegre – Foto: Reprodução

O vale-tudo passou a ser a estratégia mais aplicada em eleições em que se envolve o governador Antonio Denairum (Progressistas). Assim como fez em sua reeleição em 2022, ele está fazendo nas eleições suplementares de Alto Alegre em que apoia o candidato do partido de seu aliado, Mecias de Jesus (Republicanos).

O uso da máquina pública, feito abertamente como se não existisse TRE ou leis para reger uma campanha eleitoral já é a sua maior marca.

Desde que começaram as eleições que servidores do Governo estão indo para Alto Alegre com tudo pago às custas do dinheiro público. Cada servidor recebe diária para ir para o interior. Basta dar uma olhada rápida no Diário Oficial para constatar.

Como por exemplo, o vice-governador Edilson Damião, do partido do candidato Wagner Nunes, esteve em Alto Alegre no dia 7 de abril. E, para isso, levou 4 seguranças que receberam suas diárias. Mas ele leva ainda uma equipe de assessores. Todos pagos com dinheiro público.

O governador já esteve no município duas vezes depois que começou o pleito. Ele também vai acompanhado de uma comitiva toda paga com os recursos do Governo.

Neste fim de semana Denarium esteve novamente no município para fazer campanha, acompanhado de toda a equipe de assessoria.

Secretários usam nome do governo em reuniões

Neste fim de semana, alguns secretários do Governo estiveram no município para fazer campanha para Wagner Nunes em nome do Governo.

O secretário da SeCidades, Edécio Júnior, mais conhecido como ‘Bolinha’ fala em nome do governador e apresenta o vice-presidente do Iteraima.

Em um vídeo enviado è reportagem, ele diz que eles foram ao local falar em nome do governador sobre as eleições de Alto Alegre.

Bolina diz que o governador escolheu ficar do lado do candidato Wagner Nunes e que o outro candidato, é filiado ao MDB, que não tem obras estruturante. Então ele explica que o lado o Governo vai fazer asfalto e escolas na região.

“Já o nosso lado não. O nosso lado vai por asfalto na São Silvestre, no Taiano, construção de escola, enfim, a valorização do Governo do Estado. Ele vem trabalhando para o polo. A gente como secretário, como Governo, nunca deixou de atender ninguém”.

Por fim, o secretário diz que o candidato do Governo é a certeza de que as terão liberdade para produzir e tirarem seus títulos definitivos.

“Hoje ele [o governador] apoia o Wagner 10, na certeza que é o melhor caminho para continuar o desenvolvimento no Alto Alegre. Na certeza que cada um de vocês terá liberdade de produzir, de ter seu título definitivo”.

Em seguida, o secretário apresenta o vice-presidente do Iteraima que começa a falar que está ali para tirar as dúvidas das pessoas a respeito da regularização fundiária.

Logo depois chegam ao local os presidentes da Fundação Estadual de Meio Ambiente e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iaterr).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x