Servidor seletivado da Seed denuncia que está sendo obrigado a participar de reuniões políticas

Funcionário disse ainda que todos que não comparecem às reuniões têm que justificar na diretoria

Servidor seletivado da Seed denuncia que está sendo obrigado a participar de reuniões políticas
Fachada da Secretaria de Educação e Desportos (Seed)- Foto: Divulgação/Seed

Um servidor da Educação Estadual denunciou nesta segunda-feira (1º) que gestores das escolas estão obrigando os seletivados a comparecerem às reuniões políticas.

Conforme a denúncia, os servidores sofrem ameaçadas por parte dos gestores. Eles dizem que caso os seletivados não compareçam às reuniões, irão cancelar os contratos de trabalho. Já que a obrigação da presença estaria prevista no contrato.

“Estão obrigando todos os servidores que são do contrato seletivo a ir para as reuniões dizendo que tem obrigação de participar e que está no contrato do seletivo ir. […] Quando alguns servidores que não concordam e não vão, são chamados na direção da escola.”

Ainda conforme o denunciante, os servidores também precisam justificar caso faltem nas reuniões.

“Além de ter de justificar o por que de não ir para as reuniões, ainda levam uma bronca e são informados que é obrigatório participar das reuniões políticas seja onde estiver acontecendo na cidade de Boa Vista“‘ explicou.

‘Coagidos’

Além disso, o servidor disse que os gestores das escolas estaduais dizem aos funcionários para não votarem na candidata ao governo Teresa Surita (MDB). A justificativa é de que ela pode aumentar a carga horária de trabalho dos cuidadores de alunos.

“Os gestores andam espalhando que os cuidadores de alunos não devem votar na candidata Teresa, porque ela vai fazer os cuidadores trabalharem 40 horas semanais, visto que hoje contrato é de 30 horas semanais.”

Citado

O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o caso. Contudo, não recebeu retorno.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x