Servidores realizam abaixo-assinado contra o atraso das progressões - Foto: Arquivo pessoal
O presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado de Roraima (Sinfearr), Gustavo Meneses Domingues, denunciou o atraso no pagamento das progressões dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). Conforme ele, o benefício está pendente deste março deste ano.
“O governador [Antonio Denarium] não autoriza o pagamento. O presidente da Casa, Marcelo Parisi, informa que tem recurso na Casa, porém, precisa de autorização do governador para pagar. E os servidores já amargam 10 meses aguardando”, disse o representante.
De acordo com Domingues, o não pagamento descumpre a Lei nº 1490/2021, que trata da progressão vertical e horizontal dos servidores. “Esso é um direito adquirido pelos servidores que não está sendo respeitado pelo governador Antonio Denarium, que diz valorizar os servidores”, frisou Gustavo.
Ele afirma que o atraso tem causado prejuízo financeiro aos trabalhadores. “Hoje sabe-se que a inflação consome todo o salário do servidor, o poder de compra caiu muito”, destacou.
O representante da entidade sindical também criticou o parcelamento do Reajuste Geral Anual (RGA) feito por Denarium. “O Reajuste Geral Anual o governador já parcelou em quatro vezes, as progressões não paga. Que valorização é essa que o governador diz que os servidores têm? É um direito do servidor, está na lei, e nós estamos cobrando”, pontuou.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo do Estado para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos