Servidores terceirizados do Governo voltam a denunciar atrasos em salários

Conforme denunciante, há dois meses que os profissionais da limpeza estão sem o pagamento; além disso, servidores reclamaram da falta de materiais para trabalhar nas escolas

Servidores terceirizados do Governo voltam a denunciar atrasos em salários
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

Servidores terceirizados da empresa União Comércio e Serviços LTDA que atuam por meio da secretaria de Educação (Seed) voltaram a denunciar atrasos nos salários. A reclamação foi feita nesta quarta-feira (19).

A empresa União está registrada no nome dos sócios administradores Antônia Pereira de Araújo e Gilmar Pereira de Araújo. Eles são parentes do senador Mecias de Jesus (Republicanos).

Leia também:

Conforme o servidor que não quis se identificar e que trabalha em uma escola do Estado, há dois meses que os profissionais da limpeza não recebem. Além disso, ao procurar a empresa, eles são informados que não existe previsão que ocorra o pagamento.

“A empresa diz que não existe previsão para o pagamento. Como então vamos trabalhar? Se eles não pagam, atrasa tudo, até o vale-transporte e o que acontece? A gente falta , botam falta e eles n]ao tem pena não. Isso é desumano” disse.

Do mesmo modo, o servidor também reclamou da falta de materiais de limpeza para realizar os serviços nas unidades de ensino.

“O que tinha de materiais eram restantes que haviam mandados pela última vez e agora não há material para nada. E, nos sentimos humilhados. Temos que prestar contas para a gestão da escola e para a empresa, ou seja, não conseguimos sequer fazer um extra por fora, porque não podemos faltar, senão seremos demitidos por justa causa e estamos encurralados”, explicou.

Outras denúncias de servidores

Esta não é a primeira vez que a reportagem recebe denúncias envolvendo a empresa União Comércio e Serviços LTDA e o atraso de salários de servidores terceirizados do Governo de Roraima. Em dezembro do ano passado por exemplo, funcionário da maternidade Nossa Senhora de Nazareth fizeram uma manifestação pelo mesmo motivo.

Além disso, o Ministério do Trabalho já recebeu diversas denúncias relatando o problema. Dessa forma, a empresa, chegou receber uma multa de R$ R$ 800 mil por conta dos atrasos.

O que diz o Governo

A reportagem entrou em contato com Governo de Roraima para esclarecimento sobre o caso. Por meio de nota, a secretaria de Educação disse que faz o repasse à União Comércio mensalmente. E por fim, ressaltou que a responsabilidade de fazer o pagamento dos servidores é da empresa citada.

Fonte: Rádio 93 FM

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x