A Câmara de Vereadores tem um novo “funcionário” do Governo de Roraima. Ítalo Otávio (Republicanos), o vereador mais deslumbrado da Casa, assumiu esse papel no decorrer de 2022. Ele é uma espécie de leva e traz do governo. É a pessoa que trabalha como um pombo-correio do governador Antônio Denarium (PP).
Vaidoso por natureza, Ítalo foi quem envenenou servidores municipais com o intuito de se beneficiar da situação. Após envolver os cuidadores da prefeitura numa trama e prejudicá-los, agora quer pagar de bom moço ajudando financeiramente algumas pessoas do movimento que ficaram sem salário por não trabalharem durante a greve.
Essa é a rotina do parlamentar que se tornou o pupilo de Denarium. É ele quem transita no Palácio Senador Hélio Campos ouvindo as ordens do governador para atrapalhar o trabalho do prefeito de Boa Vista Arthur Henrique.
Conforme parlamentares, incluindo alguns aliados dele, Ítalo tem errado na dose. Por outro lado, o presidente da Câmara, Genilson Costa (Solidariedade) mudou o comportamento e já estaria de olho no comportamento do colega que segue todas as ordens de Denarium.
Mas tantas atitudes desproporcionais para ganhar mídia têm uma finalidade. Os mais próximos afirmam que o sonho de Ítalo é ser candidato nas próximas eleições como vice-prefeito ou prefeito da capital. A meta dele é ter o apoio de Denarium, do deputado Soldado Sampaio (Republicanos) e do senador Mecias de Jesus (Republicanos).
Agora, resta saber se esse comportamento terá vida longa. Afinal, a população não é besta e o governo não está com essa bola toda para bancar as peripécias do menino Ítalo.
Da Redação