O senador Telmário Mota (Pros) usou as redes sociais para criticar o Governo Federal por exonerar a ex-coordenadora da Fundação dos Povos Indígenas (Funai), Carla Fonseca de Aquino Costa, acusada de violar direitos indígenas, mas apoiar o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) para cargo no Tribunal de Contas da União (TCU).
Ela havia sido nomeada no último dia 24 de janeiro pelo presidente Lula da Silva (PT). Contudo, foi demitida um dia depois após denúncias de que teria protagonizado conflitos com indígenas durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em uma publicação do Twitter, Telmário argumentou que Jhonatan e o pai Mecias de Jesus (Republicanos), indicaram os três últimos coordenadores do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y). Logo, seria algo contraditório apoiar o deputado à vaga no TCU.
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados disse recentemente que 80% da agremiação apoia o candidato do Republicanos. Conforme petistas, haveria em torno de 60 parlamentares dispostos a votar em Jhonatan na eleição, que deve ocorrer no dia 2 de fevereiro.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido