Foto: Jonathan Ernet
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste domingo, 4, que a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, pode pagar um preço maior do que o líder capturado Nicolás Maduro “se ela não fizer o que é certo”. A declaração foi dada em entrevista à revista The Atlantic.
“Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro”, ameaçou Trump, em entrevista por telefone em West Palm Beach, na Flórida.
O presidente dos EUA defendeu sua decisão de prender Maduro reforçando a reconstrução e mudança de regime do país. Ele comparou ainda essa mudança à situação atual.
“Sabe, reconstruir o país e promover uma mudança de regime, como queiram chamar, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, disse.
De acordo com Trump, outros países podem estar sujeitos à intervenção norte-americana, como Groenlândia, referindo-se à ilha que faz parte da Dinamarca, país membro da Otan.
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela decidiu neste sábado, 3, que a vice-presidente Delcy Rodríguez deve assumir a chefia do Executivo de forma interina. A medida ocorre após a captura do presidente Nicolás Maduro por forças norte-americanas.
Em pronunciamento, Delcy afirmou que Maduro continua sendo “o único presidente legítimo” e denunciou a ação dos Estados Unidos como um “sequestro”. A vice convocou ministros e pediu mobilização popular contra qualquer tentativa de intervenção estrangeira.
Da Redação com informações do portal R7
Mesmo com as dificuldades de provas, governo Trump mantém acusação de narcotraficante
Com a evolução do projeto, pacientes com paralisias graves poderão recuperar funções que antes eram…
Empresa responsável pela fabricação da bebida, encontrou insetos durante a pesquisa de matérias estranhas no…
Norma que facilita o acesso à habilitação mudou há cerca de um mês
As intervenções fazem parte do pacote iniciado em novembro do ano passado e inclui 81…
Projeto aprovado na Câmara também prevê acesso a dados de presos, apenados e procurados