Vereadores do município de Mucajaí fizeram uma nova denúncia contra o governo de Roraima nesta terça-feira (18).
De acordo com o vereador Joelson Costa (PL), o Hospital de Mucajaí, José Guedes Catão, sofre com a falta de médicos desde o último domingo (16).
É a terceira vez que os vereadores do município denunciam as negligências. Eles chegaram a protocolar duas representações contra o governo do estado no Ministério Público de Roraima (MPRR).
“A gente ingressou com aquela representação no Ministério Público, só que o juiz ou a juíza ainda não deu resposta. Hoje estamos inteirando 48h sem médicos, novamente, aqui no hospital”, contou Joelson
Ainda conforme o vereador, por conta da falta de médicos, os profissionais de saúde estão dispensando os pacientes.
“Hoje está um ‘caos’ aqui no hospital, cheio de gente, não tem médicos para atender. Só os enfermeiros que botaram uma mesa na frente do hospital e estão só falando para as pessoas que não tem médicos”, explicou
No último documento enviado ao órgão, eles relataram que além de médicos, o hospital estava sem condutores de ambulância e sem técnicos em radiologia. Assim, o MPRR ingressou com uma ação para obrigar o estado a disponibilizar profissionais suficientes para atender a demanda de Mucajaí.
Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que vai apurar a denúncia e adotar as medidas corretivas acerca do assunto.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…