O vice-governador de Roraima, Dr. Frutuoso Lins oficializou sua filiação no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na manhã desta terça-feira (24). O partido organizou evento para anunciar a filiação do médico no salão de eventos do Aipana Plaza Hotel.
No ato, o médico disse que a atuação do partido na capital e a aprovação popular foi fundamental para a escolha.
“Nas eleições municipais do ano passado, o MDB teve mais de 80% de aprovação. Sem falar nos inúmeros programas que o partido desenvolve. Eu me sinto muito confortável de estar aqui e tenho certeza que posso contribuir com essa sigla que tento fez e faz pelo estado de Roraima” relatou.
Além disso, Frutuoso disse que avalia a possibilidade de concorrer a um cargo no legislativo nas eleições de 2022.
De acordo com o presidente do partido em Roraima, o ex-senador Romero Jucá, o vice-governador, como médico, terá papel importante na área da saúde em Roraima.
“Na área da saúde que é tão deficitária no estado, a voz de o Dr. Frutuoso será um guia para mostrar o caminho que esse estado precisa seguir”, afirmou.
A cerimônia contou com a presença de pessoas importantes do partido como o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique, bem como a ex-prefeita Teresa Surita, vereadores e correligionários.
“O Dr. Frutuoso realmente conhece a questão, principalmente da saúde do nosso estado com seus problemas e sempre se mostrou muito ansioso em querer apontar soluções. Em todas as conversas que tivemos, ele se mostrou muito interessado em não ver o que todos nós assistimos nessa pandemia”, afirmou Teresa Surita.
Conforme o prefeito Arthur Henrique o partido ganhou reforço para a transformação que o Estado de Roraima precisa.
“Eu vejo hoje aqui todos seguindo nesse caminho importante de fazer uma grande transformação no Estado de Roraima, da mesma forma que a gente conseguiu fazer aqui na cidade de Boa Vista”, destacou.
Dr. Frutuoso Lins concorreu às eleições de 2018 como candidato a vice-governador na chapa de Antonio Denarium (sem partido). No entanto, no início do mandato ele discordou das mudanças na gestão do governador, que divergiam do que foi planejado e prometido na campanha eleitoral e rompeu os laços políticos.
Por outro lado, antes de ir para o MDB, o vice-governador fez uma passagem rápida pelo Solidariedade, mas não atuou politicamente no grupo.
Por Rosi Martins e Samantha Rufino
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…