Parlamentar Dhiego Coelho (PTC) - Foto: Marley Lima/Arquivo
O deputado Dhiego Coelho (PTC) votou contra o reconhecimento do estado de calamidade pública nessa terça-feira (08). Para ele, não há fundamentos para justificar a aprovação do decreto e aproveitou a oportunidade para criticar a postura do governador Antonio Denarium (PP).
Coelho leu a mensagem governamental pela qual o Governo do Estado encaminhou o decreto para votação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com a justificativa apresentada por Denarium.
Ele disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que rebaixa o status da covid-19 de pandemia para endemia.
“Ao consultarmos o histórico e os casos da doença, vemos que há uma redução. Há cidades e Estados flexibilizando, tirando restrições e a obrigatoriedade do uso de máscara”, disse
Na oportunidade, o parlamentar criticou a postura do governador de participar de eventos públicos, bem como provocar aglomerações sem o uso de máscara de proteção facial.
“O governador vai parar de fazer as aglomerações dele? Vai parar de entregar as cestas básicas dele, onde ele faz aglomeração? O governador vai voltar a usar máscara, que ele não está usando há muito tempo? A gente vai voltar para uma coisa que não existe para poder justificar esse decreto de calamidade pública?”, questionou.
Por fim, Dhiego não abriu espaço para debate e aproveitou para esclarecer que é oposição ao governo.
“Algumas pessoas tinham dúvidas, mas quero deixar registrado aqui na Assembleia Legislativa”, concluiu.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…