Transporte escolar
Vídeos enviados a esta redação dão conta de uma frota de caminhonetes do transporte escolar em Bonfim em fila na rua principal da Vila Vilena. Conforme o denunciante, os carros levariam populares para o lançamento da pré-candidatura de Gerson Chagas na sede do município. O evento ocorreu no domingo (17). No vídeo, a pessoa que grava reclama que falta transporte escolar para as crianças, mas que para eventos políticos não falta. A prefeitura negou a informação. E disse que “não é porque pessoas estão falando, que seja verdade”. Tá bom então. Já pensou se as pessoas não falassem?
Denúncias
De fato, esse ano ocorreram várias denúncias de falta de transporte escolar no município de Bonfim. Em um dos casos, estudantes da Escola Municipal Josias Guerreiro Saldanha ficaram sem ir às aulas devido aos ônibus quebrados. Desse modo, à época, a prefeitura disse que notificou a empresa. Em outro, a tia de três alunos também denunciou a falta do transporte. Dessa vez, a responsabilidade era do governo. Em síntese, o governo teve dois anos de pandemia e não se preparou para o retorno das aulas. Assim como a prefeitura de Bonfim.
Avaliação
Assim como Antonio Parima, muitos outros empresários resolveram pular do barco do governador para o de Teresa Surita antes mesmo do início da campanha. O interessante é que Parima, além de amigo pessoal de Denarium, ainda é sócio. Ele diz que nesse momento a melhor opção é a ex-prefeita. Em um vídeo divulgado nesse fim de semana, Parima afirmou que o interior do estado está abandonado. Completamente sem infraestrutura. Só a capital tem boa estrutura.
Saúde segue na UTI
Apesar das propagandas do Governo do Estado, as denúncias na saúde não param. Falta de médicos, falta de atendimento, enfim, as mesma coisas de sempre. Pacientes seguem realizando rifas para arrecadar dinheiro para cirurgias. Do mesmo modo, grávidas continuam denunciando a péssima estrutura e falta de atendimento na maternidade. Enquanto isso, a CPI da Saúde se silenciou. Depois da conclusão do relatório nada mais se ouviu falar. Onde está o deputado Jorge Everton?
Perseguição
A falta de profissionais da área da saúde é um problema para a população. Mas não parece ser para a Sesau. Pois a secretária de Saúde, Cecília Lorezon transferiu a esposa do vice-prefeito do HGR para o Centro de Equoterapia que fica no Monte Cristo. A mulher trabalhava há muitos anos no HGR. Mas só agora a transferiram. Conforme um amigo da família, por perseguição política.
Perguntas:
- A prefeitura de Bonfim anda muito em evidência ultimamente. Por que será?
- Por que o deputado Jorge Everton não fala mais na CPI da Saúde?