Enquanto fecha contratos milionários na compra de vacas, pintos e etc., Denarium nega reajuste a servidores por falta de dinheiro

Proposta do Governo é fazer estudo de corte de gastos para pagar 5% parcelado em 5 vezes aos funcionários do Estado

Enquanto fecha contratos milionários na compra de vacas, pintos e etc., Denarium nega reajuste a servidores por falta de dinheiro
Governador Antonio Denarium – Foto: Redes Sociais

Vaga

O processo para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) deve iniciar logo após o recesso parlamentar, em agosto. A vaga aberta após a aposentadoria do agora ex-conselheiro Manoel Dantas deve ter indicação do governador Antonio Denarium e a aprovação dos deputados estaduais. Na última vez, em 2023, o governador indicou sua esposa contra a vontade de todos, menos dos parlamentares que, foram contra seus próprios colegas que tinham interesse na vaga (Jorge Everton e Coronel Chagas) e aprovaram a esposa de Denarium.

Possibilidades

Desta vez, os dois deputados ainda não manifestaram interesse, mas o nome de um terceiro parlamentar é o que mais aparece nos bastidores. Como já foi dito aqui nesta coluna, Mecias de Jesus, segundo fontes, já teria batido o martelo e deve se candidatar à vaga. E, conforme as informações, seu concorrente seria o empresário Disney Mesquita, que teria a pretensão de indicar sua esposa por meio de seu amigo Antonio Denarium. Quem será que vence esse páreo?

Mudanças

Ainda segundo os bastidores, pode haver uma mudança nos planos do senador, caso ele ocupe a vaga de conselheiro. É que projeto inicial seria de colocar sua esposa como candidata a deputada federal. Entretanto, agora, Marcos Jorge seria seu candidato para este cargo e sua esposa viria candidata a deputada estadual. O importante é não largar o osso.

Humilhação

E a humilhação dos servidores no Governo do Estado em busca do reajuste anual teve um novo capítulo nesta segunda-feira, 21. Os representantes das categorias se reuniram com o governador, que propôs o reajuste de 5% parcelado em 5 vezes de 1%. Esse pagamento ocorreria em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. E para dar essa “esmola”, Denarium pediu um estudo de corte de gastos ao secretários da Fazenda, Planejamento e etc. Enquanto isso, Denarium fecha contratos milionários para o setor produtivo, onde ajuda amigos a enricarem cada dia mais. Quer dizer, cada dia melhor!!!

Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x