Esposa do governador no TCE-RR é como colocar o próprio Denarium para julgar sua prestação de contas

Vaga aberta de conselheiro é de indicação da ALE-RR, mas governador parece ter mais poder lá dentro que os deputados

Esposa do governador no TCE-RR é como colocar o próprio Denarium para julgar sua prestação de contas
Simone Denarium e Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Facebook

Estratégia para o TCE-RR

O governador Antonio Denarium ainda não se pronunciou sobre a candidatura de sua esposa à vaga de conselheira do TCE-RR. No entanto, blogueiros que trabalham a seu favor já começaram a defender a candidatura de Simone Denarium nas redes sociais. Ou seja, o governador está fazendo tudo estrategicamente e bem caladinho.  Vamos aguardar qual vai ser o próximo movimento do mandatário.

TCE-RR vai analisar currículo?

Agora resta saber o que o próprio TCE-RR vai achar de ter como conselheira a mulher do governador do Estado. Sendo que daqui a um, dois ou três anos, ele pode vir a analisar as contas do próprio marido. Se isso não é imoral, o que mais será? O próprio TCE-RR irá analisar os currículos dos candidatos. Então é importante ficar de olho nisso, Também é importante a população avaliar o posicionamento dos deputados com relação à candidatura de Simone. Pois eles, assim como o TCE-RR têm o dever moral de evitar que a esposa de um governador vire conselheira do TCE-RR.

Rompeu

Quem não gostou nada foi o deputado Jorge Everton (União), que foi o primeiro a demonstrar interesse na vaga de conselheiro. O governador, além de passar a rasteira no deputado, ainda o chamou para conversar e pediu seu apoio para eleger Simone. O parlamentar, que já não estava muito simpático com Denarium, entendeu o pedido como uma afronta ao Parlamento. Ele disse que Denarium não pode simplesmente impor o nome de sua esposa e os deputados aceitarem isso de cabeça baixa. Mas aqui em Roraima todos sabem o quanto custa em reais e cargos comissionados para os deputados baixarem a cabeça. Assim foi para eles votarem a favor do decreto de calamidade por covid-19, mesmo sem ter mais grande foco da doença em Roraima.

Como fica?

A decisão do governador de colocar a mulher no páreo pode lhe causar ainda mais problemas políticos. Pois nos bastidores há, há muitos dias, a informação de que ele e Mecias de Jesus estão com o relacionamento mais ou menos. Mais para menos, inclusive. E o Republicanos já declarou apoio ao deputado Jorge Everton. No entanto, somente Soldado Sampaio se pronunciou e disse que não iria seguir a orientação de Mecias, pois seu candidato, até então, seria o reitor da Uerr, Regys Freitas. E agora, como fica Sampaio neste meio? E como fica Mecais e Denarium?

Depois de 5 anos

Depois de cinco anos de obra, o Governo de Roraima finalmente inaugurou o complexo esportivo do Parque Anauá. A obra iniciou ainda em 2018. Contudo, a Secretaria de Infraestrutura passou dois anos dando a pandemia como desculpa para a conclusão. Em seguida, a empresa abandonou a construção. Enfim, uma obra cheia de mistério e de demora.

Promessa

Na inauguração do complexo, mais uma enxurrada de promessas de reforma do Parque Anauá. O Governo vai gastar mais de R$ 110 milhões na reestruturação do local. No entanto, depois de tantas promessas, ninguém acredita mais. Além disso, há quem diga que parte de todo esse dinheiro pode ser usado na campanha eleitoral do próximo ano. É que o grupo governista quer se ‘apossar’ da Prefeitura de Boa Vista também. E os órgãos fiscalizadores devem ficar de olho.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x