Após denúncias, à imprensa a secretaria de Saúde (Sesau) vai aplicar multa de R$ 3.560.553.40 a empresa Meio Dia Refeições Industriais. A informação consta em Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 18 de abril.
Conforme o documento, a rescisão do contrato com a empresa ocorre após a comprovação de infrações. Dessa forma, a empresa tem cinco dias para recorrer após a notificação da decisão.
O Ministério Público de Roraima (MPRR) já havia emitido recomendação no dia 28 de março à secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, para que rescindisse o contrato com a empresa.
No documento, o órgão considerava que o contrato entre a empresa e o Governo de Roraima não possuia validade. Isto porque, no momento da contratação, a firma já era considerada inapta para o serviço devido a penalidade aplicada pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Dessa forma, a recomendação dizia ainda, que a rescisão do acordo com a firma deveria seguir a contratação de uma nova empresa para não gerar prejuízos à população. A Sesau tinha 10 dias úteis para a tomada de providências.
Relembre outras reportagens sobre o assunto:
Fonte: Da Redação
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…