Alimentação fornecida pela empresa em hospitais do Governo - Foto: Reprodução
Após denúncias, à imprensa a secretaria de Saúde (Sesau) vai aplicar multa de R$ 3.560.553.40 a empresa Meio Dia Refeições Industriais. A informação consta em Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 18 de abril.
Conforme o documento, a rescisão do contrato com a empresa ocorre após a comprovação de infrações. Dessa forma, a empresa tem cinco dias para recorrer após a notificação da decisão.
O Ministério Público de Roraima (MPRR) já havia emitido recomendação no dia 28 de março à secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, para que rescindisse o contrato com a empresa.
No documento, o órgão considerava que o contrato entre a empresa e o Governo de Roraima não possuia validade. Isto porque, no momento da contratação, a firma já era considerada inapta para o serviço devido a penalidade aplicada pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Dessa forma, a recomendação dizia ainda, que a rescisão do acordo com a firma deveria seguir a contratação de uma nova empresa para não gerar prejuízos à população. A Sesau tinha 10 dias úteis para a tomada de providências.
Relembre outras reportagens sobre o assunto:
Fonte: Da Redação
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…