Após denúncias de candidatos ao Roraima em Tempo, o Instituto Selecon irá retificar o edital do processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O novo documento será divulgado nessa terça-feira (15) com o novo cronograma das fases do certame.
Em janeiro deste ano, o Selecon, divulgou a seleção com vagas para nível superior, médio, bem como para técnico e fundamental. O resultado preliminar saiu no último dia 5 deste mês.
No dia 9, um candidato do processo seletivo da Sesau procurou a redação para relatar que identificou falhas no resultado da seleção preliminar de aprovados.
De acordo com o edital, a seleção ocorre em etapa única, a avaliação de títulos. Entretanto, o denunciante afirmou que a banca não cumpriu o que pede no edital a respeito da comprovação de experiência profissional.
Conforme a denúncia, em um dos itens do certame, os candidatos deveriam comprovar a experiência profissional somente na área em que se inscreveu.
Por outro lado, o denunciante explicou que alguns selecionados no resultado preliminar usaram da experiência no cargo de técnico em enfermagem para concorrer na vaga de enfermeiro.
Outra denúncia do edital
Já no dia 9 do mesmo mês, candidatos nos cargos de nutrição e técnico em laboratório de análises clínicas também relataram irregularidades no item de experiência profissional.
Os inscritos relataram à reportagem que outros candidatos usaram comprovação de experiência profissional em outra área para pontuar no certame.
Para a vaga de nutricionista, uma denunciante que preferiu não se identificar, denunciou que candidatos usaram a experiência como técnico em nutrição. Alguns inscritos chegaram a entrar com recurso, porém, a banca indeferiu os pedidos.
Por isso, a Sesau decidiu que o Edital do Processo Seletivo deve ser retificado, com reanálise dos títulos de experiência já enviado pelos candidatos. O Selecon fez o comunicado por meio de nota no site da banca.
Fonte: Da Redação