O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), apareceu nas redes sociais em uma foto que mostra a aglomeração de 19 pessoas. Todas sem uso de máscara. O registro ocorreu durante o evento de posse de 15 professores na Universidade Estadual de Roraima (Uerr).
Do mesmo modo, Denarium também promoveu aglomeração nessa terça-feira (18) para entregar 150 títulos definitivos. Cerca de 400 pessoas estiveram no local. Algumas estavam sem máscara.
No mesmo dia, o Estado confirmou 673 novos casos de Covid-19. Da mesma forma, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que a ocupação dos leitos de UTI já chega a 67%. Além disso, ao todo, já há 115 pessoas internadas devido à doença. Por outro lado, Roraima já registrou 2.082 mortes, enquanto outras 18 estão em investigação.
Aumento de casos
Apenas em Boa Vista, os postos de saúde para Covid-19 registraram 30 mil atendimentos nos 18 primeiros dias de janeiro. De acordo com a prefeitura, houve um aumento de 300% na busca por atendimento.
A capital também divulgou que cerca de 150 profissionais estão afastados das unidades de saúde. Isso por conta do aumento de casos de Covid-19 e gripe.
Recomendações do governador
No último dia 15, o governador enviou ofício às prefeituras com várias recomendações. Conforme o governo, objetivo é frear o contágio.
Denarium também pediu a colaboração da população: “Peço a toda população do Estado que se vacine, tomem todas as doses necessárias para a total imunização. Juntos venceremos a guerra contra a covid-19”.
Do mesmo modo, o governador também recomendou a suspensão de atividades econômicas não essenciais. Pediu ainda que os municípios proíbam eventos.
Fonte: Da Redação