A Prefeitura de Boa Vista promove neste sábado (15), mais um mutirão de combate à dengue, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade.
A ação “Unidos Contra a Dengue”, será das 8h às 14h, com o apoio de 40 militares da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2023, o bairro aparece em alerta na classificação de risco.
“Sábado é um dia especial. Será uma ação em um bairro grande da cidade, para sensibilizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, reforça a diretora da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonozes, Maria Fernanda Martins.
A ação é estratégica nesta época do ano, sobretudo, devido a chegada do período chuvoso. Por isso, é fundamental o apoio da população em permitir a entrada dos agentes de combate de endemias na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.
“Os agentes estarão identificados. Durante as visitas, os agentes e os militares estarão identificando e orientando os moradores sobre os possíveis criadouros e como eliminá-los. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito,” explicou Maria Fernanda Martins.
As equipes da Prefeitura de Boa Vista já percorreram diversos bairros da capital no primeiro trimestre deste ano, como Sílvio Botelho, Cambará, Operário, Pedra Pintada e Aeroporto. A previsão é que a próxima ação ocorra no bairro Centenário.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido